E aí pessoal!!!
Como faço para conseguir (comprar) uma camiseta do GUJ???
Abs!!
E aí pessoal!!!
Como faço para conseguir (comprar) uma camiseta do GUJ???
Abs!!
Bom, deposite R$ 666,00 na conta 1234 
Entao cara, ate onde eu sei a primeira leva de camistas do GUJ ja acabou, os unicos que tem ela sao os fundadores do grupo e talvez algum amigo deles… A gente ja ta pensando em fazer uma camiseta BEM legal, seja pra vender ou pra sortear entre o pessoal mesmo, mas ate agora nao tivemos nenhuma ideia legal de desenho ou frase para colocar nela.
Alias, se alguem tiver alguma sugestao, eh so postar aqui!! Assim, a camiseta fica pronta mais rapido!! 
Valeu cara
Rafael
eh, era legal ver se alguem tem uma ideia para a camiseta
o GUJ ficaria no ombro, como um distintivo. porque o que a gente quer mesmo eh criar uma camiseta para o desenvolvedor java brasileiro
algo “a colher nao existe” seria legal. tem de ser algo fun e rulez, me entende? 
espero ter uma camisa em dezembro
e cartao tambem
E aí pessoal!!!
Bem, como o assunto é um logo e uma frase legal, bem, particularmente eu acho o logo do GUjJ, bem legal!!!
Eu não sou muito bom de frases, por isso nem me arrisquei a bolar uma, mas fiz um racunho do que pode ser um logo de uma camiseta branca do GUJ, aceito críticas construtivas beleza…
Lembro… o que fiz é um pequeno teste, só para ver se o pessoal gosta… peço que mandem respostas!!!
Taí o filhote:
== editado por paulo, retirei a imagem para nao zoar este mensagem ==
Abraços!!!
Parece que o forum está tendo problema em colocar a imagem mas quem quiser ver, o endereço é:
http://sites.uol.com.br/dougzilla/logo1.jpg
Abraços!!!
Pessoal, parece que o Uol tem umas frescuras que eu não conhecia… peço desculpas e mando agora um link que REALMENTE funciona:
http://sites.uol.com.br/dougzilla/
Abraços!!!
RULEZ!!!
esse simbolo eh LOUQUISSIMO
agora a gente soh precisa de uma piadinha com java entende?
tipo
a gente pode colocar isso no ombro
mas precisamos de algo apra colocar na frente, alguma brincadeira com java, a gente nao sabe ainda. vc tambem eh bomd e ideia alem de desenho?
IRADO!!! mto louco mesmo o logo, parabens!!!
Tipow, a ideia eh ter algo relacionado com Java no frontend, com alguma frase ( ou so a frase, ou so uma imagem maluca relacionada… ), e o logo do guj como bracadeira!!
bom… tamu progredindo 
Rafael
DEUS SEJA LOUVADO
Esse LOGO ficou muito bom…
Eu tenho uma frase que eu costumo falar para colegas que programam em outras linguagens e ficam querendo me provar que são melhores do que java. Um deles cisma que VB é superior… Eu digo para eles:
SOU + O JAVA!
É isso galera…
[]s
DEUS SEJA LOUVADO
Pessoal… mais um palpite (Eu sou metido mesmo
)
Colocar uma frase na parte de trás da camiseta…
A Microsoft não tem um Slogan (ou tinha) mais ou menos assim:(?)
“WHERE DO YOU WANT TO GO TODAY?” - “AONDE VOCÊ QUER IR HOJE?”
Poderíamos bolar algo como: “JÁ TOMOU SEU CAFÉZINHO HOJE?”
OU…
JA VAI TOMAR SEU CAFÉZINHO?
Talvez ninguém goste dessas frases, mas sabe como é… um dá uma idéia… outro melhora … e no final sai uma parada bacana!!!
Falou!
eh isso ae, a ideia eh essa mesmo… qto mais ideias foram postadas, maior a change de aparecer algo massa!!!
tipow, as vezes algo simples eh mto fera ( hehe… como a minha assinatura hahaha… bom, eu gosto dela :))
Rafael
E aí pessoal…
Fico feliz que tenham gostado do logo… eu também gostei!!!
Hoje a noite (eu trabalho a noite) vou fazer um modelo da camiseta com frente e costas, usando o desenho que eu fiz… e algumas frases, inclusives as do Adler, que eu gostei bastante…
Vou fazer testes com as seguintes frases:
O café vicia!
Já tomou seu café hoje ?
Eu tomo café… e você?
Lembro que eu não sou muito bom de idéias, como só vou fazer os modelos lá pelas 00:00, então vc´s tem até lá para colocar outras idéias aqui!!!
Mas adianto que o modelo que eu estou pensando, é a frase escrita nas costas da camiseta, com o logo na frente, quando desenhei o logo imaginei ele estampado assim, em tamanho grande, para colocar um logo no ombro, tem que ser algo mais simples… e não dá para ter muitos detalhes!!!
Volto na madrugada!!!
Um abraço!!!
animal a xicara 3d… gostei muito
em breve deveremos estar levando a ideia da camiseta adiante
vc tem icq doug?
add me 2461400
Cara, tenho sim, é que não stou em casa agora… estou na faculdade, mas te adiciono assim que puder… enquanto isso add me: 13238223
Um abração!!!
Ficou massa, Doug!
Criei umas sugestões tbm, inclusive aproveitando uma das frases sugeridas pelo Doug. Vejam se gostam:
http://fotos.terra.com.br/album.cgi/298318
A senha é “guj”.
Assim, mto loca as ideias mesmo, eh uma maravilha ver o pessoal todo ajudando 
So uma dica… nao tentem associar demais com cafe, cafeteira, cafezinho. tudo bem que tem uma ligacao, mas se alguem ver escrito na camiseta "eu tomo cafe. e vc? " vao pensar que a gente faz parte duma empresa que fabrica cafe hehehe…
Essa tarde tava falando com o Paulo e me deu uma outra ideia: “Do your job better. Do with Java” … ou algo assim… uma outra que eu tenho eh: “Plataform dependent? .NOT” 
eh isso galera!!
[]'s
Rafale Steil
fleming, ta bem legal os modelos!!!
gostei do improve your java, mas, teoricamente,nao podemos usar a palevra “java” como substantivo na frase. coisas da sun!
gostei da cafeteira!
sugiro o seguinte: coisa simples na frente, e discreta, estampa grande atras (xicara do doug?)
Bom, e se fosse apenas
Improve your knowledge
Paulo, na camiseta sobre Jini do Kentaro ta escrito “Good things come in small JAR files” … eh uma ideia legal, algo assim que precisamos pra Java. Ah, eu ainda acho que usar uma cafeteira ja foge um pouco do escopo… os outros logos ( especialmente o 3d do dougzilla ) estao mto bons
Rafael
poxa! uma frase desse tipo que voce pos ai eh o que MATA!!! eh isso ai! BEEEM geek essa frase. temos de bolar uma parecida. alguma ideia?
Será que o Duke não merece também um espacinho na camiseta? A xícara é um símbolo legal e até chique, podendo ocupar a maior parte, mas um Duke, mesmo pequenininho, é capaz de dar mais charme e personalidade.
Não tenho nenhuma idéia relativa a frase, mas acho a idéia do “Compile Once Run Anywhere” importante caso alguém consiga inserir o conceito em uma frase verdadeiramente geek.
Pessoal… o modelo das camisetas vai ter que esperar mais algumas horas… desligaram o meu departamento aqui na empresa para manutenção da rede elétrica e não posso usar os computadores de edição de imagem…
Bem, puxando um pouco a sardinha para o meu lado, fico com o logo que eu fiz (com taaaanto carinho,
) para a camiseta e gostei bastante da sugestão de colocar o desenho atrás e a frase simples na frente…
Vou tentar mandar uns modelos ainda nesta quarta… não garanto nada… mas vou tentar… a idéia de não citar café é legal, porque eu pensei na mesma coisa, vai parecer que somos propagandistas da PILÃO… hehehe
Vamos investir na idéia de multiplataforma… é a mais legal…
Abraços!!!
bani
eh proibido usar o duke ou o simbolo oficial java em qualquer coisa, assim como a palavra java sozinha
coisas q a sun faz pra vc! heehhehe
doug, estamos no aguardo!
Bom Dia…
Pessoal… mesmo morrendo de sono, fiz um rascunho de como poderia ficar a camiseta, já disse duas vezes e repito: NÃO SOU BOM COM FRASES, portanto coloquei umas lá, mas são mais para avaliar a estética do que outra coisa!!!
Os modelos estão meio falsos pq não deu tempo de trabalhar em cima… prometo que até o final desta semana tento mandar um modelinho de camiseta mais legal…
Enquanto isso vejam isso e opinem…
http://sites.uol.com.br/dougzilla/cam.html
Um abraço!!!
Paulo,
Quanto aos logotipos da Sun, é proibido utilizar a xícara oficial, porém para usar o Duke basta preencher um formulário, concordar com os termos do compromisso e tentar conseguir a aprovação.
(Fácil, né? hehehe)
nao sabia disso bani, vamos ver se colocamos o duke sim, entao!
dougzilla, ta legal os modelos.
a minha ideia era a seguinte
frente: “Coisas boas estão dentro de pequenos arquivos .jar” (copia da frase dor afael em portugues.
a frase nao estaria com fontes gigantescas, e teria algum desenho discreto junto, pequeno
atras, logo da xicara gigante, e em cima do logo “java spirit” ou “java power” ou “feel the java spirit” ou algo do tipo em letras garrafais e bold, entao o logo da xicara ficaria um pouquinho mais pra baixo
o que voces acham?
Olá Pessoal!!!
Paulo, gostei da idéia… vou postar um modelo seguindo sua sugestão nesta quinta pela manhã!!!
Um abraço!!
E um pedacinho de código Java, será que não ficaria legal colocar também?
Algo fraquinho, como um “background” para alguma outra coisa…
Mas assim estariamos apenas traduziando uma ideia ja existente. Depois, a frase nao parece ter mto sentido relacionado diretamente a Java. Tipo, o que acha de trocar para
Good things come in .class files
O que acha? fica legal, e mais voltado a Java ao mesmo tempo. BTW. eu prefiro a frase em ingles.
atras, logo da xicara gigante, e em cima do logo “java spirit” ou “java power” ou “feel the java spirit”
Opa, isso eh masa. 'Java Power" eh o meu voto 
A ideia da bani, sobre um codigo java, eh legal tmb… so tem que cuidar pra nao poluir mto a camiseta… tipo, talvez se colocar o codido com funto e a xicara em cima deve ficar bem interessante.
Rafael
E um pedacinho de código Java, será que não ficaria legal colocar também?
Algo fraquinho, como um “background” para alguma outra coisa…
acho sua ideia OTIMA! sabe o codigo binario que sai da xicara? poderia ser um codigo java. nao sei quanto trabalho o dougzilla teria para isso.
ou entao poderia ser na camiseta tambem, que nem o codigo fonte que tem no www.jcp.org, la em cima a direita!
rafael, acho que a frase da frente tem de ser em portugues de qualquer maneira!
Pessoal…
Mudar para código Java os números binários não vai ser difícil não… mas vou achar difícil eles ficarem legíveis em uma impressão de tecido… No caso sos binários, se eles ficarem muito claros ou se perderem na impressão não tem problema… pois são apenas números repetidos…
Mas tento postar um exemplo ainda hj!!!
Concordo com o Paulo que a frase tem que ser em português!!!
Não acho que ficaria ruim algo como:
O PODER DO JAVA!!!
Abraços!!!
pode ter uma versao em ingles e outra em portugues
poder do java/espirito do java ta bom. bold e garrafal, ebaixo a xicara garrafal tambem
na frente aquela frase la, ou algo parecido. na altura do peito
o codigo nao precisaria ser legivel. eh justo pra isso, soh pra ficar “no ar”
dougzilla, nao gaste tempo demais seu com isso, ok? de prioridade pras suas coisas. alias, o q vc faz?
“May the source be with you” :mrgreen:
Que tal :
[color=“red”]“think fast, be smart, do JAVA !”[/color]
Viu Paulo, todo mundo da sugestoes em ingles. Vamos colocar a frase na nossa camiseta em ingles tmb!!
. em pt_BR fica mto sux
Rafael
Eu concordo com o Rafael…
Estamos tão desacostumados a ler coisas em português relacionadas a Java, que fica estranho quando vemos uma. E no caso da tradução, acabamos traduzindo “palavra a palavra” ao invés de tentar encontrar as palavras que melhor se adaptam a linguagem. Por exemplo, nesse caso que você citou, não acho que “coisas boas” ficou bom.
E aproveito também para fazer um protesto contra as traduções dos livros técnicos. Resolvi comprar o Tutorial do J2EE em português devido a enorme diferença de preço, e com certeza é o livro mais mal escrito que eu já li (não tecnicamente, mas várias frases simplesmente não fazem sentido gramaticalmente).
ok. tipo, concordo com voces. e pessoalmente, prefiro 1000 vezes em ingles, fica mais “rules” 
o problema eh que tem gente que simplesmente nao tem a menor ideia do que “think fast” eh, e o cara eh um bom programador java (talvez nao super bom, mas bom). ele vai querer comprar a camiseta?
outra coisa, talvez fosse legal pensar em nao ser a camiseta do GUJ, e sim a da comunidade JAVA do Brasil.
Seria legal uma opiniao feminina, neh Vanessa? Vanessa, coloquei link para o seu site na secao de links do GUJ.
Não posso afirmar isso com certeza, mas o que eu acho é que muitos programadores brasileiros até preferem ler textos mais técnicos em português por não entenderem inglês tão bem ou demorarem mais para ler um texto quando está em outra língua. Mas uma frase mais simples, acredito que poucos tenham dificuldade de entender, afinal, inglês se aprende na escola.
Mesmo assim acho que vale a pena fazer uma pesquisa para ver o que a maioria prefere, já que também tem a questão da pessoa se identificar com a camiseta, e por esse motivo talvez muitos prefiram em português.
Não entendi essa de “me intimar” a dar opinião (já não estava dando?), mas se quer uma opinião feminina, acho que devia ter uma versão feminina da camiseta, tipo aquela do Linux que tinha no LinuxMall que esgotou os estoques rapidinho! 
Acho super válida a idéia de ser uma camiseta da comunidade Java ao invés de especificamente do GUJ.
E obrigada pelo link!
Je programme, donc je suis
aeahaeuhaehuaeuhaehuuhauhaeuhae
Viu gente, a ideia do portugues/ingles caiu direitinho onde eu tava precisando.
gui
O problema é que camiseta com coisa em português parece aquelas camisa q vc ganha qdo vai em festa que toca dibruei nou…kkkk…
minha frase eh rlz olha ai embaixo 
mas hoje em dia toda empresa grande usa java 
Mas Java Think Different.
Olha, eu adoro esse texto do Here’s to the crazy ones, usava como “tema” do meu outro blog e tenho até o vídeo em dele aqui no meu computador.
Mas acho um total desrespeito da Apple simplesmente ignorar os profissionais de informática. No vídeo, não aparece nenhum! E esses sim mudaram o mundo no último século.
Até ia comprar um G4, mas acabei desmotivando. Não quero ficar editando vídeos e imagens no meu computador, e para desenvolvimento a Apple ainda deixa um pouco a desejar, mesmo com o novo Mac OS baseado em Unix.
Nossa, me amarro no Star Wars, alias sempre que posso tiro uma com a M$ dizendo q o .NET é coisa do Darth Vader.
Achei show de bola essa frase Rob!!
[ ] ´s
o pobrema é que esta fraze parece propagande de Open SOurce (não que eu ache isto um problema
e não de java 
Sera que conseguimos a camiseta antes do natal?? 
Rafael
Pessoal acho que deveríamos fazer o seguinte:
Senão só para o Natal de 2004 ! 
:roll: 
O Que acham ??
Fala aí pessoal!!!
Bem, primeiramente peço desculpas por estar ausente nestes últimos dias, sabe como é, tempo de provas, entrega de trabalhos (de última hora), o chefe fazendo ficar até mais tarde… e por aí vai…
Já que estou voltando… gostaria de dizer que as duas últimas frases postadas para a camiseta são bem legais, mas particularmente prefiro a do Leoanrdo (“think fast, be smart, do JAVA !”).
Me pediram para fazer uma alteração no desenho (que continua lá: http://sites.uol.com.br/dougzilla/), colocando códigos JAVA ao invés de código binário… OK sem problemas… tentarei deixar pronto ainda nesta semana…
Já que o assunto é votação, estou me adiantando e voto, claro, no meu desenho e na frase do Leonardo…
e tenho dito!!!
Um abraço!!!
meu voto também vai apra esta 
Na boa, mas acho que o desenho pode ser algo mais estilizado. Esse do Doug tá realmente lindo! O cara tem o dom! Mas acho meio “pesadão” pra uma camiseta e, não sei se estou certo, mas não vai ficar meio caro pra imprimir um desenho com sombras em degradé e várias cores? É a minha opinião, ok? 
Meu voto pra frase vai pra “think fast, be smart, do JAVA !” tbm. 
Fala aí pessoal!!!
Fleming valeu pelo elogio… Mas tenho comentários…
O desenho já é claro para ser impresso em uma camiseta branca… a variação de cores é pouca, comparada com certos desenhos que vemos por aí… pelo fato do desenho já ser claro e fundir-se com o branco de fundo… não acho que ficaria pesado…
Bem, quanto ao preço de impressão, não posso opinar, mas se for para dar um palpite, um impressão de qualidade não sairia por mais de R$ 9,00. Ontem passei em uma loja da Hering e vi as tradicionais camisetas brancas por R$ 10,00… Total: R$ 19,00 (hipótese).
Não sei, mas para um produto de qualidade, eu sinceramente não acho tão caro… e concordo que não é um pechiiiiincha… nada que passando por baixo da roleta no ônibus algumas vezes não resolva… (brincadeira!)
Bem, não sei se o pessoal concorda comigo…
Mas se caso alguém tiver alguma sugestão para outro logo… manda aí… eu tento fazer… mas se o pessoal quiser para o Natal… bem, temos que nos apresar!!!
Um abraço!!
Beleza! Na enquete da frase que o Paulo montou vi que o preço final vai ficar em torno de 10 reá!
Então manda bala nesse aí mesmo! 8)
Abraços!
Na minha opiniao…a xícara deveria ser + “xícara”… Daí , vcs podem me perguntar: “Como assim ?” Bem , deveria ser mais redonda e um pouco mais achatada, mais raza…entendem?..Pois ta quase como uma jarra…muito comprida. Fora isso, pra mim ta perfeito…
Apesar do desenho estar excelente, tive a mesma impressão. A xícara podia ser mais gordinha. 
[]'s
E ai povo.
Eu pensei em algo como:
Servimos Java!
ou
Serving Java!
mas não se pode usa o substantivo Java né.
To bolando um logo e mando pra vocês opinarem.
abraços
e ai, galera…
as ideias de frases sao mto boas…todas elas…
mas achei melhor essa:
JA VAI TOMAR SEU CAFÉZINHO?
ficaria mto massa…voto nela…
ate mais.
Pessoal:
Gostei da maioria das ideias, mas a frase que eu mais curti foi:
(“think fast, be smart, do JAVA !”)
E aquela xicara tb ta um show…assim que vcs forem fazer a camiseta e tiver preço e tal, avisem aqui no forum para que, acredito eu, a maioria da galera vai querer adquirir e sou um desses!!! 
Valeu pessoal e parabens ao trabalho que todos os moderadores e colegas programadores estao desenvolvendo em pró do GUJ, da comunidade desenvolvedora e da linguagem JAVA.
ate mais,
E aí pessoal!!!
Pelo jeito… a camiseta ficou só na idéia mesmo né??
Abs!!
Ô zilla, nao diz isso… de fato ela esta demorando mais do que gostariamos, mas fim de ano eh complicado, todo mundo tem um monte de coisa pendente
A camiseta sai SIM, mas soh para o ano que vem.!!
Rafael
Quero uma TBM! :-o, Alguem sabe onde posso encontrar uma camiseta {Include JAVA}???
[size=14]“Top of mind, Java”[/size]
Reviver um tópico de 6 anos, acho que temos um novo record no GUJ! 
Camisetas do GUJ são poucas, mas não estão mais a venda infelizmente.
Camisetas de Java são vendidas pela Sun, que possui os direitos autorais. Visite um centro de treinamento da Sun que tem uma lojinha lá…
Reviver um tópico de 6 anos, acho que temos um novo record no GUJ! 
Camisetas do GUJ são poucas, mas não estão mais a venda infelizmente.
Camisetas de Java são vendidas pela Sun, que possui os direitos autorais. Visite um centro de treinamento da Sun que tem uma lojinha lá…
Nem precisa, com a nova licença do logo, vc pode pegar e estampar na camiseta do jeito q vc quiser. 8)
O tópico já era um zumbi, as imagens do logo não existem mais.
Alguém sabe no que virou essa discussão aqui? rs, queria uma =)