Campanha do avatar com foto

77 respostas
Fabricio_Cozer_Marti

Pessoal,

Gostaria de iniciar uma campanha que pode ser muito legal nos fóruns de discussão de hoje.

A maioria do avatar das pessoas são figuras, desenhos, ou coisas do tipo.

Sei que é gosto de cada um, mas estamos interagindo um com outro, e fica estranho a gente discutir, ou responder, pra um chico bento da vida ou sei lá o quê.

Por isso, mesmo que tenha alguma montagem com a foto, todos poderiam fazer sua montagem, ou colocar uma foto mesmo ao invés de um avatar esquisito.

Fiz um mini - curso de relacionamento pessoal, e uma das questões que foi abordada foi justamente.
Tanto até que o orkut e outros sites tem a maioria dos membros com foto própria deles.

Seria uma boa aqui no GUJ. Com certeza irá aproximar ainda mais a galera.

Abraços e aguardo opniões.

77 Respostas

farribeiro

vou entrar na onda

Editado
hehehe… não é grande coisa!

Luca

Olá

Acho boa idéia e ampliaria a campanha solicitando uma identificação mais completa. Sei que é duro uma pessoa como você foto e com nome completo dialogar com um simples apelido (meu caso) e foto de quando tinha 4 anos (56 anos atrás).

Porém eu gosto e me divirto com muitos avatares. Não sendo um daqueles grandes que roubam um espaço enorme da minha tela, há muitos aqui muito bons. Sendo assim, apoio a campanha mas cada segue sendo livre para fazer como quiser

[]s
Luca

fmeyer

pra mim o avatar nao representa voce em pessoa …
mas seu estado de espirito … eu troco de avatar como troco de roupa … :mrgreen:

jgbt

Eu ja to usando minha foto… :mrgreen:

[]'s

lgr

Realmente pode ser melhor utilizar uma foto…
Mas o avatar “diferente” pode representar um pouco a personalidade da pessoa.Isso tb n deixa de ser “legal” ou mesmo importante.

F

Pow Luca, naquela epoca ja tinha maquina fotografica colorida? :mrgreen:

Sobre a campanha acho legal, vou tentar mudar o meu.

]['s

marcioa1

Meu avatar é uma homenagem ao aniversário de três anos do meu filho.

Como ele já fez quatro, acho que vou colocar o avatar do Buzz.

Márcio

maikonaraujo

Acho o avatar divertido, e a maioria das pessoas neste forum não utilizam o avatar para se esconder. Até as pessoas com apilidos mais curtos possuem uma boa descrição de quem são no seu perfil.
O avatar tbm ajuda um pouco a tornar a discussão mais descontraida.

Roan

Também acho que avatar descontraído não é problema, tanto já foi feito até um concurso do avatar mais legal:

http://www.guj.com.br/posts/list/15719.java

mas qualquer hora vou trocar o meu por uma foto de verdade…

Luca

Olá

Este do “Pedala pinguim” é muito legal! :lol:

[]s
Luca

Fabricio_Cozer_Marti

Sei que cada um tem sua opnião, não estou obrigando e nem discriminando as pessoas que colocam avaters não sendo fotos, mas acho q esse tempo já passou. Pelo menos é o que venho percebendo.

Acho que a iteração seria maior. E acho também que vale de cada um colocar ou não ( sentir a vontade ).

Só estou dizendo que as pessoas responderiam as mensagens com mais atenção.

Em relação a mudar, não sei se é bom, a do Luca mesmo, está registrada … e é legal, estava procurando uma antiga tb qdo tinha 8 anos. Mas nao estou achando.

Isso é um assunto bem pessoal, só acho que podería trazer bons frutos pros fóruns ( relacionamento pessoal )

jgbt

como sou casado e a maioria aqui é cueca, p/ mim não rola… :mrgreen:

[]'s

fmeyer

hauhauhauahuahuahuahauhauhauhauah :mrgreen:

Sami_Koivu

Acho legal, vou entrar também. Tô usando esse bandeira do povo Sami mas vou colocar uma foto daqui em pouco.

farribeiro

]['s

hehehe… é gimp… oia só detonei o meu avatar :mrgreen:

Thiago_Senna

Pessoal, eu não posso mostrar a minha verdadeira face, pois caso contrário serei obrigado a esconder meus dados pessoais, e o servidor onde esta hospedado o GUJ não aguentaria a quantidade de acessos simultâneos de garotas querendo apreciar o meu avatar!

O jeito era juntar forças e criar uma versão do JForum que usasse EJB para suportar tamanha carga!

kiakkkk… é zueira!
Bom, eu gosto de avatares com figurinhas, no entanto acho muito boa a idéia de colocar nossas fotos, assim pelo menos a gente sabe quem é quem. Mas só vou aderir a campanha se muitas pessoas aderirem. Enquanto isso, vou ver se acho um novo avatar do coiote… :wink:

Abraços!
Thiago

tRuNkSnEt

<<<------ Fofuxu demais …

Filho do Brad Pit com a Angelina Jolie :mrgreen:

passos

Acho a campanha legal… e bom saber com quem vc ta falando. Ja encontrei pessoas diversas vezes (acho que ja ate conversei) e so depois de muito tempo fui descobrir que ja conhecia aqui do GUJ.

Geralmente não me ligo muito nos nomes (ate pq eu sou um que não assino) mas sim no avatar, ele e pra mim como se fosse uma identidade. As vezes quando alguem troca o seu não ligo o nick a pessoa (avatar)

:thumbup:

Liviajf

eu acho legal… só que nao to conseguindo colocar
como faço?
aparece uma imagem toda cheia de chuvisco… em vez da minha
Abraços

Sami_Koivu

Acontece comigo também. Bom, agora com uma foto oficialmente entrei na campanha.

-Sami

Rafael_Steil

Eu nao vou colocar pq o pessoal fica com medo de mim :mrgreen:

Rafael

Fabricio_Cozer_Marti

Legal, Liviajf acho q ja apareceu !!!

Fabricio_Cozer_Marti

]['s

hehehe… é gimp… oia só detonei o meu avatar :mrgreen:

hehehehehe ta massa farribeiro

Fabricio_Cozer_Marti

Rafael Steil:

Rafael

dúvido !!!

Fabricio_Cozer_Marti

Acontece comigo também. Bom, agora com uma foto oficialmente entrei na campanha.

-Sami

decente!!

farribeiro

Fabrício Cozer Martins:
Rafael Steil:

Rafael

dúvido !!!

i++

om1

Rafael Steil:

Rafael

<------------ eu não to nem aí com isso :lol:

tRuNkSnEt

Nuss :lol:

1112

Eu nunca tive outro avatar aqui. :¬P

Se bem que, considerando meus objetivos quando cadastrei aqui, nem nick eu deveria usar. Eu costumo reservar o nick para os fóruns dos meus hobbies que não rendem dinheiro - quadrinhos e games. Mas sei lá em que eu estava pensando no momento do cadastro.

P.S.: Eu sei que sou feio, essa observação é desnecessária. :¬D

passos

Ha! Agora quando eu ver as minhas proprias mensagens não vou saber quem são minhas :mrgreen:

zirocool

eu apoio o movimento! hehehe

cv1

Bom, ja que o meu avatar antigo (o do test-pattern de tv) aparentemente sumiu do GUJ, tava na hora de descolar um novo - e aquele do meu xará forrozeiro nao fez muito sucesso. Nesse caso…

<-- eu, lendo um topico com o titulo “Calcular diferenca de data”

Fabricio_Cozer_Marti

cv:

<-- eu, lendo um topico com o titulo “Calcular diferenca de data”

hahahahahahhahahha … ‘not, again …’

Thiago_Senna

Ai pessoal!

Aderindo a idéia, apresento este ai do lado, o Thiago Senna!

fmeyer

@editado
aquela foto com fogo tava assustando o pessoal do forum … resolvi colocar essa.

ps. Fernando Posando de funcionario da microsoft …
ps do ps … pra quem nao entendeu … funcionario da microsoft usa terno
até pra dormir

Fabricio_Cozer_Marti

rpz… como eh q vc tira brinca com fogo assim … hehehe …

ce eh loco mesmo …

Z

Aderindo à campanha.

Estou bem aquem do nível de beleza dos companheiros de fórum, mas o importante é a saúde. :mrgreen:

Java_Vinicius_Machin

<<<<<<<<<<<<<<<<<------------------
dando uma força para a campanha que vai melhor nosso “relacionamento”! :thumbup:
<<<<<<<<<<<<<<<<<------------------

jack_ganzha

Tadã!

<— Esse sou eu. Não, não, o que está segurando a carranca! Já que não especificaram que deveria ser minha cara feia, coloquei ao menos a mão. :mrgreen:

valeuz…

cv1

scottys0:
ps. Fernando Posando de funcionario da microsoft …
ps do ps … pra quem nao entendeu … funcionario da microsoft usa terno até pra dormir

Ficou com cara de quem vai fazer exame de fezes, e ja que o objetivo dos avatares com foto eh melhorar o relacionamento interpessoal entre a galera do GUJ, vc poderia pelo menos voltar a uma pose de quem pelo menos ainda tem feh na vida, coisa e tal.

Mas tudo bem, a minha cara tambem nao tah lah pra quem tem muita esperanca no final feliz do universo :mrgreen:

Thiago_Senna

CV!

Por acaso vc é petista? :mrgreen:

cv1

Thiago Senna:
CV!

Por acaso vc é petista? :mrgreen:

Tá me estranhando rapá? :XD: A camiseta eh do homestar runner :wink:

Daniel_Quirino_Olive

Esta é a uma foto minha tirada logo após eu acordar. O humor está explícito. :smiley:

Sami_Koivu

Script de GreaseMonkey para tornar o frango em uma verdadeira foto do Daniel: :mrgreen:

(function() {
    for (var i = 0; i < document.images.length; i++) { 
        image = document.images[i];
        if(image.src == 'http://photos4.flickr.com/8688180_62a615fb8d_t.jpg') {
            image.src = 'http://photos13.flickr.com/19758949_92453eb6ad_t.jpg';
        }
    }
})();

Brincadeira - claro que a participação deve ser voluntário.

cv1

Impressao minha ou o Sami tem se divertido muito com o GreaseMonkey ultimamente? :mrgreen:

Sami_Koivu

Mensagem do Carlos como eu a vejo, quando tenho o script “ROT-13” ligado. Quer dizer… o script aplica o algoritmo ROT-13 para o conteúdo textual das páginas. Tô começando conseguir ler isso fluentemente.

Mas… voltando ao assunto: fala sério Carlos, eu tenho coisas mais importantes pra fazer :mrgreen:

Grinvon

Fabrício, você ainda não perdeu a mania do Orkut, né velho?

Acho assim, não vejo problema algum uma pessoa escolher usar fotos e nomes reais ou desenhos/imagens e nomes fictícios. É questão de gosto! Eu particurlamente prefiro ser um pouco mais “discreto” :wink:

Fabricio_Cozer_Marti

Grinvon:

Acho assim, não vejo problema algum uma pessoa escolher usar fotos e nomes reais ou desenhos/imagens e nomes fictícios. É questão de gosto! Eu particurlamente prefiro ser um pouco mais “discreto” :wink:

tudo bem inocencio, a gente deixou bem claro pra quem nao quiser aderir a campanha : ’ Mostre sua cara’ heehehhehe … q ficaria livre de colocar outra coisa no avatar. Eu particularmente entendo seu ponto de vista…

Falando em orkut, tem mais uma comunidade ae :mrgreen:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2022632

E salvem galera!!!

Grinvon

Fabrício Cozer Martins:
Grinvon:

tudo bem inocencio, a gente deixou bem claro pra quem nao quiser aderir a campanha : ’ Mostre sua cara’ heehehhehe … q ficaria livre de colocar outra coisa no avatar. Eu particularmente entendo seu ponto de vista…

Falando em orkut, tem mais uma comunidade ae :mrgreen:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2022632

E salvem galera!!!

Salve Fabrício,

Verdade cara, para quem quiser, blz. Infelismente aqui não pega Orkut! Totalmente bloqueado por motivos de “segurança” :mrgreen:

fzampa

hehehe, eu que o diga. :mrgreen:

Campanha aprovada!!!

Fotinha do Zampa na Chapada dos Guimarães - MT Brasil.

Thiago_Senna

Agora com essa campanha vai ficar chato quando a gente quiser chingar alguém! Pelo menos quando era uma figurinha a gente se sentia mais a vontade! :mrgreen:

Alexandre_Vilas_Boas

boas

legal a campanha, estou aderindo.

visito o GUJ diariamente, não participo muito postando mensagens mas leio bastante para me manter atualizado. ainda não trabalho com a tecnologia, por enquando eh mais por prazer e também pq na facu Java eh o foco.

Acho legal a iniciativa, d.repente agente encontra alguem em palestras ou tutoriais por aí e ateh reconhece e pessoa.( apesar que hoje não me reconheceriam por essa foto, eh q tô kareka e nessa aí tinha bastante cabelo)

[]'s

Dark_Optimus_Prime

Oi gente,

Assim como o nosso amigo acima eu quase ñ posto, mas td dia entro e dou uma lida nos posts, pra me manter atualizado…
E como gostei da ideia ta ai a fotinho da criança.

sr.sucesso

No apologies.

oliveirarenan

O Problema de “votar em avatar”, discutir qual o melhor e mudar…é q daqui a uma semana quando abrirmos esse topico naum iremos entender nda…

pq o avatar muda dinamicamente…rs

Por exemplo:
http://www.guj.com.br/posts/list/15719.java

Fui ler esses dias e pareciam um bando de loucos conversando…ahahahaha

Pq sem os avatares q estavam na época do post, vc pensa q só tem doido.,…ehehehehe

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

fzampa

Isso é o que torna a discussão interessante. E também dá o ciclo de vida necessário pra ela. :wink:

Fabricio_Cozer_Marti

XandSu:
boas

legal a campanha, estou aderindo.

visito o GUJ diariamente, não participo muito postando mensagens mas leio bastante para me manter atualizado. ainda não trabalho com a tecnologia, por enquando eh mais por prazer e também pq na facu Java eh o foco.

Acho legal a iniciativa, d.repente agente encontra alguem em palestras ou tutoriais por aí e ateh reconhece e pessoa.( apesar que hoje não me reconheceriam por essa foto, eh q tô kareka e nessa aí tinha bastante cabelo)

[]'s

pois é XandSu, também sempre que posso estou tentando me atualizar com os tópicos no GUJ, mas a galera é muito afiada, ultimamente o fórum está muito movimentado, e a ‘cabeleira’ tá legal!! :smiley:

Alexandre_Vilas_Boas

ih ae Fabrício…

eh verdade, eh dificil acompanhar os topicos com o volume de mensagens que o GUJ recebe…
isso eh bom, mostra que java tem uma comunidade bastante ativa.

confirmando o q eu disse no post anterior:

XandSu:

Acho legal a iniciativa, d.repente agente encontra alguem em palestras ou tutoriais por aí e ateh reconhece e pessoa…

Ontem eu vi o Wilerson na reuniao do SouJava, ele ateh ganhou um dispositivo Wi-fi que eu nao me lembro agora pra que serve

#@®®¡$:

Ei Wilerson, vc deu uma tratada no photoshop nesse teu avatar aí fala verdade…
tu eh muito mais feio do que aparece nessa foto :mrgreen:

1112

Para detectar HotSpots ativos.

Como eu não tenho dispositivos Wi-Fi, não me serve de nada. :¬D

XandSu:
#@®®¡$:

Ei Wilerson, vc deu uma tratada no photoshop nesse teu avatar aí fala verdade…
tu eh muito mais feio do que aparece nessa foto :mrgreen:

É que a foto do avatar é desatualizada (quase um ano).

Abaixo está a mais recente:

P.S.: Isso significaria que eu estou ficando mais feito com o passar do tempo? :shock:
P.P.S.: Eu não te vi por lá. :¬P

Alexandre_Vilas_Boas

#@®®¡$:

P.P.S.: Eu não te vi por lá. :¬P

Eh que nessa foto eu tinha cabelo barba sem oculos e magrelo.

lembra do kara Careca sem barba de Oculos e barrigudo que ganhou uma assinatura da J.Magazine?..

esse mesmo… era eu

[]'s

kuchma

Tambem me recuso a colocar foto minha sendo que posso muito bem linkar pra foto do Sami e apenas aumentar as sombrancelhas. :mrgreen:

Marcio Kuchma

jc_oz

Hummmm tá bom, vai, vou botar minha cara a tapa tb… :mrgreen:

Sami_Koivu

Tambem me recuso a colocar foto minha sendo que posso muito bem linkar pra foto do Sami e apenas aumentar as sombrancelhas. :mrgreen:

Marcio Kuchma

hahaha :smiley: Marcio, você está implicando que minhas sobrancelhas são inadequadas?

Insetos, água, suor… Tomando em conta que o inverno aqui dura muito tempo, parece que não precisamos muito de sobrancelhas. Então as minhas são degeneradas. Mas, por favor, não me julguem pelo tamanho das minhas sobrancelhas :mrgreen:

kuchma

No, no, no - foi apenas uma observacao inocente… sem mau-entendidos. :smiley:

Marcio Kuchma

boaglio

Ok… coloquei minha foto :smiley:

Agora no Conexão Java não tem desculpa de dizer que não me conhecia!

:mrgreen:

Rubem_Azenha

algumas pessoas poderiam não ter aderido a essa campanha :stuck_out_tongue: e outras deveriam :stuck_out_tongue:

saoj

Tirando o nariz avantajado (é grande mas nem tanto), essa caricatura aí é muito igual a minha foto.

brothermclaud

Acho essa minha foto legal, o problema é que fiquei meio cabeçudo nela
:smiley:
Dá até pra ver o pessoal da faculdade atrás…

cv1

Citar nomes, pra divertir a galera que eh bom, nada ne? :mrgreen:

marcelomartins

Me recuso a aderir essa camapanha, isso poderia abalar minha credibilidade

:twisted: :twisted:

Mauricio_Linhares

Citar nomes, pra divertir a galera que eh bom, nada ne? :mrgreen:

A maioria das pessoas aqui até parece normal, num acha não?

Olha a minha foto antiga denovo aí :mrgreen:

(Tava tão massa mostrando a minha galeria de CDs de Heavy Metal)

danieldestro

Avatar vencedor: http://www.guj.com.br/user/profile/7026.java

1112

Porque o dele ganhou e o seu não? THAT’S RACIST!

Ironlynx

kkkkkk…
Pena que parte desse tópico foi deletado no “Big One”(Aquele grande crash do guj), na época discutíamos o avatar daquela guj-gata que apareceu por aqui… :cry:

Mas qual o limite em KB para um avatar?50KB?100KB?Eu sei que em dimensões é 130x130, mas não fala nada quanto ao tamanho.

urubatan

bom, a minha foto sempre esteve por aqui mesmo :smiley:
só troco de vez em quando quando por algum milagre aparece uma menos feia :smiley:

David

Coloquei a minha recentemente… Com a camisa do time para o qual eu torço, o América de Natal. :smiley:

nefertiti

Olá…

Acho bem legal as fotos…no começo usei avatar…mas prefiro agora utilizar minha foto…

Até mais

Patty

Criado 5 de agosto de 2005
Ultima resposta 16 de mai. de 2006
Respostas 77
Participantes 43