Campo BLOB?

pessoal,

tenho uma text area onde digito cidades (por exemplo) estou digitando uma abaixo da outro…
eu queria gravar uma abaixo da outra no banco de dados tbm… pra depois poder lista-la uma abaixo da outra…

pelo que pesquisei eu tenho que salvar esses registros em um campo blob o problema e que estou usando postgres e nao sei como criar esse tal campo…
alguem pode me ajudar…

ah tem que criar a tabela manualmente poir na ferramenta grafica que estou usando nao disponibilizou tal comando…
no aguardo!

Não entendi direito, que tipo de banco esta usando? orientado a registros? se for relacional crie uma tabela que armazene as cidades separadas, e grave na ordem que quiser, se estiver usando Java tbm, utilize Collection ou Map, para agrupar esses atributos.

nao cara e bem simples:

*estou usando POSTGRES

estou tentando gravar no banco de dados bem assim:
(para eu poder resgatar do banco de dados como estou tentandso salvar.

cidade1 (enter)
cidade2 (enter)
cidade3

mas ao inves disso ele grava assim:

cidade1 cidade 2 cidade 3

entendeu?

Isso é questão de layout, não importa a forma que grava e sim a forma que você quer visualizar, procure recursos do Java e não do banco, utilize println(); ou adicione espaços em branco na visualização. Você não pode gravar espaços em branco no banco, isso é absourdo.

mais vc ta gravando isso numa text area???
bom, no banco de dados isso deve estar sendo gravado dessa forma:
cidade1(enter)
cidade2(enter)
cidade3(enter)

se vc for vizualizar ele vai aparecer cidade1 cidade2 cidade3… o que tem de errado nisso… na hora de vc mandar ele exibir em algum outro lugar vc tem que ajudar o layout desse texto…

agora em relação ao campo blob, o que eu sei é que ele serve para armazenar imagens ou algum arquivo mesmo… mais eu creio que no postgree não seja possivel de criar um campo blob, mais não é certeza…

espero ter ajudado…

[]s