Ola rapaziada,
Minha duvida chegou no seguinte dilema…
Estamos montando um sistema de vendas online.(jsp, mysql)
A parte de vendas, esta rodando tranquilo!
Mas chegamos numa situaçao que é a seguinte:
Quando um produto estiver for de linha(antigo) na hora da compra, o sistema tem que automaticamente dar o desconto de 50% para o cliente !
Caso ele compre mais de 5 produtos desda mesma linha, entao o desconto sera de 65%.
Esbarrei na forma como tera q ser feito. Consigo isso apenas num filtro? ou terei q construir tabela a parte? (mysql)
Como você valida se o produto está fora de linha? É um atributo da tabela?
Acredito que dê para validar isso na sua Servlet que monta a lista de produtos ou mesmo no carrinho de compras.
F
fabio_silveira
Entao ,
Minha duvida é se ficaria melhor eu fazer isso validando numa servlet ou serei obrigado a criar alguma tabela com esses produtos(o que nao acho preciso isso…)
Mesmo pq, na hora q fechar a compra, terei q gravar no banco o valor com desconto…
Na hora de fechar o pedido você verifica se a quantidade é igual ou maior que 5 do mesmo produto e dar mais 15%.
Um outra forma é colocar um método no objeto produto que já da o preço com 50% desconto, é uma outra possibilidade.
F
fabio_silveira
Alberes,
No exemplo entao, terei q criar um campo na tabela chamado “fora da linha”(que devera estar marcado os que sao e os que nao sao fora de linha)
Coloco uma condicao no fechamento da compra, se o produto estiver com o campo marcado como fora de linha, eu entao aplico a formula da %%?
M
markin1
Foi isso que eu perguntei, se tem um atributo na tabela que diz se o produto está fora de linha ou não, você pode tratar isso tanto na servlet ou então na hora de montar na sua JSP.
Acho que tanto faz
A
Alberes
Sim, na sua tabela deve ter algum campo que indica se o produto está fora de linha, se for verdadeira a condição você aplica a condição de desconto.
Isso poderá ser feito no JSP conforme o exemplo ou coloque a lógica direto no objeto que retorna o preço.
Conforme o exemplo abaixo, você pode colocar um icone que indica o desconto ou um texto:
Foi isso que eu perguntei, se tem um atributo na tabela que diz se o produto está fora de linha ou não, você pode tratar isso tanto na servlet ou então na hora de montar na sua JSP.
Acho que tanto faz :D
Foi mal markin, me "desconectei"da pergunta q vc fez.rsss
Mas nao tem esse campo…ainda…rs
F
fabio_silveira
Markin…Alberes,
Valeu pela ajuda…vou dar uma testada…e posto aqui depois…