Campo formatado para data

Galera seguinte eu to tentando criar um campo formatado para data, no netbeans clico em campo formatado e coloco dentro do frame ai vou nas propriedades e seleciono AbstractFormatterFactory dai seleciono data e penso que está tudo bem quando rodo o campo não está formatado aceita qualquer caracter e não coloca as barrinhas… o código que ele gera é esse abaixo.

Obrigado

[code]jFormattedTextField1 = new javax.swing.JFormattedTextField();

jFormattedTextField1.setFormatterFactory(new javax.swing.text.DefaultFormatterFactory(new javax.swing.text.DateFormatter()));

// Código adicionando o componente ao contêiner pai - não mostrado aqui[/code]

é o seguinte:
clique com o btn direito sobre o seu componente e vá em propriedades em seguida procure uma propriedade chamada formatterFactory clique no botao ao lado e configura o formato que vc quiser data, numero e etc…

defina uma mascara personalizada ##/##/####

isso funciona

espero ter ajudado.

Anderson Gomes.

Sim pelo que observei funciona sim isso que você disse mas ele não gerencia tipo a data 30/02/2009 não existe, e eu não estava querendo fazer um código que fosse atraz de anos bisextose tals… acho que o campo faz isso não???
na verdade estive olhando no lugar onde você falou e qndo se coloca para data ele da a opção de fazer um teste e caso eu coloque essa da que falei ele adianta para o prox mes e da data no caso 01/03/2009 e eu queria que ele avisasse tipo JOptionPane mesmo… não se se tem como…

Obrigado.