Bom é minha primeira postagem, sou iniciante no java e estou desenvolvendo um projeto de locadora.
Minha dúvida é a seguinte. no cadastro do filme tenho um campo para colocar o link do trailer, ele adcionou normalmente, mas na query, ao exibir os dados do filme o trailer volta como NULL.
Alguém pode me ajudar, existe alguma restrição para link no banco.
Você conferiu no banco se o dado foi inserido? Fez close da sessão para ele comitar? Posta o codigo se puder
JAVADRIANO
Sim o foi adicionado no banco.
Essa é minha query:
publicList<FilmeVO>pesquisaFilme(FilmeVOfilme)throwsSQLException{List<FilmeVO>listaFilme=newArrayList<FilmeVO>();StringBufferquery=newStringBuffer();query.append("SELECT * FROM FILME WHERE 1 = 1");if(filme.getCodFilme()!=null){query.append(" AND COD_FILME = ?");}if(filme.getNome()!=null){query.append(" AND NOME LIKE ?");}if(filme.getGenero()!=null){query.append(" AND GENERO LIKE ?");}if(filme.getTipo()!=null){query.append(" AND TIPO LIKE ?");}if(filme.getSinopse()!=null){query.append(" AND SINOPSE LIKE ?");}if(filme.getAtores()!=null){query.append(" AND ATORES LIKE ?");}if(filme.getDiretor()!=null){query.append(" AND DIRETOR LIKE ?");}if(filme.getTrailer()!=null){query.append(" AND TRAILER LIKE ?");}query.append(" ORDER BY NOME");System.out.println(query.toString());intindex=1;PreparedStatementpstmt=connection.prepareStatement(query.toString());query=null;if(filme.getCodFilme()!=null){pstmt.setLong(index++,filme.getCodFilme());}if(filme.getNome()!=null){pstmt.setString(index++,"%"+filme.getNome()+"%");}if(filme.getGenero()!=null){pstmt.setString(index++,"%"+filme.getGenero()+"%");}if(filme.getTipo()!=null){pstmt.setString(index++,"%"+filme.getTipo()+"%");}if(filme.getSinopse()!=null){pstmt.setString(index++,"%"+filme.getSinopse()+"%");}if(filme.getAtores()!=null){pstmt.setString(index++,"%"+filme.getAtores()+"%");}if(filme.getDiretor()!=null){pstmt.setString(index++,"%"+filme.getDiretor()+"%");}if(filme.getTrailer()!=null){pstmt.setString(index++,"%"+filme.getDiretor()+"%");}ResultSetresult=pstmt.executeQuery();try{while(result.next()){FilmeVOvo=newFilmeVO();vo.setCodFilme(Long.parseLong(result.getString("COD_FILME")));vo.setNome(result.getString("NOME"));vo.setGenero(result.getString("GENERO"));vo.setTipo(result.getString("TIPO"));vo.setSinopse(result.getString("SINOPSE"));vo.setAtores(result.getString("ATORES"));vo.setDiretor(result.getString("DIRETOR"));vo.setTrailer(result.getString("TRAILER"));listaFilme.add(vo);}}catch(SQLExceptione){e.printStackTrace();}finally{try{pstmt.close();result.close();}catch(SQLExceptione2){e2.printStackTrace();}}returnlistaFilme;}
S
samuelm7
Geralmente isso é erro de digitação, às vezes o nome do campo tá trailer e você tá buscando triler por exemplo.