Campo Retorna em Branco no Ireport

Bom dia amigos,
Estou com um problema no Ireport.
A consulta feita em SQL retorna todas as informações corretamente no SQL Developer, porém as algumas das mesmas informações quando impressas no Ireport saem em branco ou null.

São as informações abaixo:
Tms00100.Dados_Tomador_Servico(Tms_Conhecimentos.Tms_Conhecimento_Id, 1) Nome_Tomador_Servico,
Tms00100.Dados_Tomador_Servico(Tms_Conhecimentos.Tms_Conhecimento_Id, 2) End_Tomador_Servico,
Tms00100.Dados_Tomador_Servico(Tms_Conhecimentos.Tms_Conhecimento_Id, 3) Uf_Tomador_Servico,
Tms00100.Dados_Tomador_Servico(Tms_Conhecimentos.Tms_Conhecimento_Id, 4) Muni_Tomador_Servico,
Tms00100.Dados_Tomador_Servico(Tms_Conhecimentos.Tms_Conhecimento_Id, 5) Cep_Tomador_Servico,
Tms00100.Dados_Tomador_Servico(Tms_Conhecimentos.Tms_Conhecimento_Id, 6) Insc_Fed_Tomador_Servico,
Tms00100.Dados_Tomador_Servico(Tms_Conhecimentos.Tms_Conhecimento_Id, 7) Insc_Est_Tomador_Servico,
Tms00100.Dados_Tomador_Servico(Tms_Conhecimentos.Tms_Conhecimento_Id, 8) Pais_Tomador_Servico,
Tms00100.Dados_Tomador_Servico(Tms_Conhecimentos.Tms_Conhecimento_Id, 9) Tel_Tomador_Servico

A procedure está correta, tanto que o mesmo relatório e procedure que está no ambiente de produção, está no ambiente de homologação. No ambiente de homologação funciona corretamente.

Se eu criar um relatório novo, usando a mesma consulta SQL…ele sai normalmente essas informações que no outro report sai em branco.

Alguém já passou por isso?

Obrigado

Cara, para o campo vir em branco pode ocorrer uma série de coisas. Desde a query não retornar até o valor retornado ser maior que o limite do campo.

Então… a query funciona normalmente, tanto que rodando pelo SQL Developer ele retorna as informações. Ou se eu criar um report do zero usando a mesma query, ele também retorna.
Quanto ao valor retornado ser maior que o limite do campo, também já verifiquei…aumentei absurdamente pra ver se retorna, mas nada…

Se não aparece, é por que não veio.
Esse é um dos problemas de usar a query direto no relatório. Péssima forma de fazer.
O correto é obter e processar os dados no java (ou php, enfim) e mandar pro relatório já formatado.
Funciona assim? Sim. Isso não significa que seja o ideal.

1 curtida