Bom, Preciso validar um nome e sobrenome no mesmo campo. Caso seja digitado apenas o primeiro nome, ele não passa e emite a mensagem digite o nome completo. Se for digitado pelo menos duas palavras, então o formulário pode ser enviado.
Consegui o modelo que segue que me deu uma boa idéia de como fazer, no entanto, após várias horas tentando, não cheguei a lugar nenhum.
O script acima funciona, porém quando se digita dois nomes ele dá um alerta de true, e quando digita um ele dá um alerta de false.
Como fazer para quando ele dá false eu substituir o alert false por uma mensagem.
E quando da true, simplesmente enviar o formulário.
Pensa comigo.
Você está mandando o script alertar de acordo com o resultado da verificação. E se você analisar o resultado quando falso e quando verdadeiro em então disparar o alerta se falso?
Kuster_01
drsmachado:
Pensa comigo.
Você está mandando o script alertar de acordo com o resultado da verificação. E se você analisar o resultado quando falso e quando verdadeiro em então disparar o alerta se falso?
O erro então está na linha abaixo?
alert(padrao.test(text.value));
Porque já tentei mudá-la, mas aí está passando sem o alerta.
F
FelipeThi
Ok…
usa condições ai pra verificar o retorno do método.
drsmachado
Edit: para não dar a resposta de graça.
Valeu FelipeThi
F
FelipeThi
O pior comportamento que pode ser adotado em um fórum como o guj é resolver o problema e postar o código pronto.
Isso torna os usuários mais preguiçosos.
Pergunta, se você está cheio de tarefas no trabalho e seu colega pergunta como se resolve algo, você vai lá e faz para ele? E no fim do mês, ele reparte o salário dele contigo?
recado entendido… se puder editar a resposta… já editei a minha
drsmachado
Kuster_01:
drsmachado:
Pensa comigo.
O erro então está na linha abaixo?
alert(padrao.test(text.value));
Porque já tentei mudá-la, mas aí está passando sem o alerta.
Sim, mas você pode condicionar o alerta ao resultado da verificação, não?
F
FelipeThi
a sua function padrao.test retorna alguma coisa true ou false
basta você fazer o que quiser dependendo do resultado…
Kuster_01
FelipeThi:
a sua function padrao.test retorna alguma coisa true ou false
basta você fazer o que quiser dependendo do resultado....
Modifiquei dessa forma. Agora quando o campo está vazio ele me dá o alerta corretamente, porém quando digito apenas um nome ele não me dá retorno.
Alguém poderia me dizer se estou no caminho certo. Pois preciso que dê alerta quando o campo estiver vazio ou com apenas uma palavra. Caso seja preenchido nome e sobrenome será enviado.