Galera,
Tô a um tempo já pesquisando e já não sei mais o que fazer… tenho dois formulários (um de entrada de dados e outro de apresentação) que são baseados em um campo text no banco Sybase. Uso DAO para acesso ao banco e TO (Transfer Object) como classe do objeto do formulário e JSF para a apresentação da página. O tipo de dado text no Sybase é lido “transformado” em java.sql.Clob pelo jdbc tranquilo e isto está funcionando normal. A questão é que como tenho uma classe instanciada para o objeto do formulário, então não manipulo o result set, senão era só fazer um rs.getClob() e rs.setClob que já funcionava tranquilo, mas eu referencio o meu campo textarea a um campo do meu TO instanciado, assim ele não converte o atributo Clob da classe para algo do tipo String para incluir no campo… pelo menos eu não soube fazer isso…
Já tentei montar um TO auxiliar com esse atributo em String, aí na codebehind da página chamo um método que deveria converter de Clob para String (isso eu consegui) e de String para Clob (esse não consegui nem a pau). Como não deu certo eu desisti dessa gambiarra…
Alguém tem uma luz!?
Vlw!