Campos data no Struts

Oi galera,

Existe alguma forma de formatar campos data (java.util.Date declarados no FormClass) com a tag html:text ? Eu consegui apenas com a tab bean:write

Bem, também não sei se essa é a forma mais correta de se trabalhar com campos data no struts, pois a minha aplicação vai rodar em inglês e espanhol também e o formato de data pode variar de acordo com o locale do usuário…

efranceschi,

como vc fez com bean:write?

Nao encontrei na documentacao do struts nada sobre o atributo format de bean:write

eu to fazendo no proprio FormBean
transformei os metodos get/set das propriedades data em String e faço a conversão ali dentro :slight_smile:

[quote=“CowboyBebop”]efranceschi,

como vc fez com bean:write?

Nao encontrei na documentacao do struts nada sobre o atributo format de bean:write[/quote]

[color=“blue”]bean:write name=“list” property=“dataTermino” formatKey=“dateFormat”[/color]

ou

[color=“blue”]bean:write name=“list” property=“dataTermino” format=“dd/MM/yyyy”[/color]

[quote=“urubatan”]eu to fazendo no proprio FormBean
transformei os metodos get/set das propriedades data em String e faço a conversão ali dentro :-)[/quote]

Oi Rodrigo,

hummm… um pouco trabalhoso… é muito chato ter que ficar convertendo datas…

Só fico imaginando uma coisa… será que os desenvolvedores do struts não pensaram nisso antes ??? Se houvesse uma tag de formatkey por exemplo isso não estaria resolvido ?

Isso funciona tambem em struts 1.0??

bean:write name="list" property="dataTermino" format="dd/MM/yyyy"

Estou trabalhando com JBuilder 8 e Struts 1.0

[quote=“CowboyBebop”]Isso funciona tambem em struts 1.0??

bean:write name="list" property="dataTermino" format="dd/MM/yyyy"

Estou trabalhando com JBuilder 8 e Struts 1.0[/quote]

Não tenho certeza… estou usando o Struts 1.1