Campos de senhas em JAVA

:?: iai galera… eu to com um pequeno probleminha…to fazendo um programa onde precisa entrar com a senha de um gerente, certo…minha dúvida é a seguinte: como eu faço para no campo da senha aparecer soh ******* ( asteriscos) em vez da senha mesmo.

Já tem um componente pra isso, o JPasswordField (javax.swing)

N e classe n ??? :oops:

(red) po cara valeu mais como é que eu uso…é p q eu sou iniciante ainda, não sei bem como usar, entende? por exemplo como é que eu faço pra entrar com a senha, testar se a senha é correta e fazer isso utilizando a JPasswordField? ficarei muito agradecido se alguém me tirar essa duvida…

Suponha que voce ja tenha o login e a senha do usuario ja guardado em algum local e voce so fez trocar o campo de senha de JTextField para JPasswordField.

Voce precisa apenas comparar o texto do campo de senha com a senha guardada do usuario, normalmente como se faz em JTextField, mais ou menos assim:

public void actionPerformed(AcionEvent event) {
//…
if(event.getSource() == campoSenha) {
if(campoSenha.getText().equals(senhaDoUsuario)) {
//comandos…
} else {
//comandos para indicar uma senha invalida
}
campoSenha.setText("");
}
}

Espero ter ajudado()

Só complementando

segue:

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/components/passwordfield.html

Abraços,

N e classe n ??? :oops:[/quote]

javax.swing.JPasswordField… herda de JTextField que herda de javax.swing.text.JTextComponent que herda de javax.swing.JComponent

sacou ?

:metralha: iai galera valeu ai pelas dicas!!! Consegui resolver esse problema!!! :lol: