Campos Desabilitados

Bom Dia Galera.
Meu problema é o seguinte, tenho um formulário que tem um radio buttom que quando checado habilita um campo text. Depois de submeter o formulário e abrir a próxima página peço para voltar para a página do formulário utilizando o “back” do browser(IE), preciso que:
ou os campos voltem sem preenchimento (ja tentei fazer isso de várias formas mas não deu certo);
ou se caso o radio button estiver checado o campo text esteja desabilitado.

PS: Já fiz um javascript que verifica se o radio button esta checado e libera o campo text automaticamente. Mas ele funciona em todos browsers menos no IE.

Grato pela atenção e foi mal se estiver meio confuso…

cara quando você dá back eu entendo que a lógica do browser é voltar ao estado que ele estava então acho que vai voltar preenchido mesmo.

se você estiver usando struts ou outro framework que atenda o mvc você pode mapear o voltar através de um evento que retorne a tela desde o início, ou se for no struts voce chama na action o método reset() do formBean.

agora se você nao estiver usando nada disso, talvez o javascript seja a melhor solução mesmo.
Faz um loop por todos os elementos da tua página e se for do tipo text joga vazio se for radio checked=“false”
algo assim qe limpe o seu form