Campos em branco jtable

ola pessoal estou com um problema ao inserir dados no jtable tenho uma tabela com usuarios, senha etc… um desdes campos é um jchebox, to conseguindo inserir no banco, mas so quando eu clico dentro da linha, se eu nao clicar ele da erro de NULL, gostaria de saber como faço para quando eu nao clicar dentro de determinada celula do jtable ele entender como zero, no caso a check box
segue meu codigo abaixo:

public void inserir()
       {
           int res = 0;
           int linha = jTable1.getSelectedRow();
       //    String scodigo =  jTable1.getValueAt(linha,0).toString();
           String susario = jTable1.getValueAt(linha,1).toString();
           String ssenha = jTable1.getValueAt(linha,2).toString();
           boolean sconf = Boolean.parseBoolean(jTable1.getValueAt(linha,3).toString());
           if(sconf)
            {
               res=1;
            }
            else
            {
               res=0;
            }
           try
        {
            String osql="insert into vendedores(nome, senhas, confere)" +
                    "values ('"+susario+"','"+ssenha+"',"+res+")";
            con.getExCdAl(osql);
            JOptionPane.showMessageDialog(null,"inserido");
        }
        catch(Exception e)
        {
            JOptionPane.showMessageDialog(null,"erro alterar");
        }
       }

ate mais
abraço

E como vc está montando o modelo dessa JTable (dados)…
O correto seria vc alimentar este campo boolean aí (que é a checkbox) direto qdo insere uma linha. Colocar tipo um alor padrão ja.

Outro seria pegar o valor (como vc pegou), mas testar antes se o conteudo da celula é nulo e então assumir um valor padrão.

Object o = jTable1.getValueAt(linha,3);
if( o == null ){
   o = "false";
}
boolean sconf = Boolean.parseBoolean(o.toString());

cara, valeu pela ideia
eu fiz assim:

modelo.addRow(new Object[]{"","","",Boolean.FALSE});

ai resolveu
nem precisou testar
ja abusando da dua boa vontade, vc isso vai ser uma chamada on-line de uma escola, tipo vai ter o nome dos alunos e na frente de cada nome uma check box, o professor ira marcar os caixas dos alunos frequentes e tera um botao de cadastrar, quando ele clicar, inserir o nome e a data, true(ou 1) dos alunos frequentes em uma tabela, vc tem ideia de como eu faço para quando eu clicar ele cadastrar todos os marcados de uma vez??
falow abraço

Não entendi nada… Acho que meu portugues deve estar ficando enferrujado… rsrs

Vc quer salvar todas as linhas selecionadas ou todas as linhas cuja coluna Boolean esteja marcada como TRUE?

No primeiro vc pode pegar as selectedRows direto da JTable e ir salvando uma a uma.

No segundo vc pode fazer um looping linha a linha e ver se o valor da colunas é TRUe para pode então salvar…

Abraços!

se vc tiver um exemplo ai para me arrumar ficaria agradecido, é isso mesmo, nao sei como vai ficar o sql, se tiver um exemplo completo iria me ajudar muito,
falow abraço