Campos final

Pessoal,

Uma classe POJO (Plain Old Java Objects) segue uma estrutura simplificada de estrutura que é construtor default sem argumentos e métodos que seguem o padrão de getters e setters para seus atributos.

No eclipse, quando crio os atributos de uma classe qualquer a ferramenta me oferece uma forma de gerar todos os seus getters e setters automaticamente. Essa forma de gerar o código, aumenta a produtividade e me garante qualidade de meu código, contemplando a convenção e evitando erros de digitação. Essa facilidade pode ser acessada através do menu Source > Generate Getters and Setters ou pelo atalho alt + S > Generate Getters and Setters…

Até aí, sei que muitos já sabem dessa facilidade e estão carecas de saber disso. Mas acontece que quando acesso pelo menu ou atalho, existe uma opção de marcar uma checkbox com o seguinte texto: Allow Setters for final fields (remove ‘final’ modifier from fields if necessary). E em Access modifier sinalizando os meu Setters como ‘final’.

Gostaria de saber qual seria a melhoria no meu código, caso marque essas opções. Que no caso estaria atribuindo os meus Setters

Att.