Campus Party, uma reunião de nada

Na minha opinião o Campus Party (salão de lavagem cerebral da Telefônica-Vivo) nada mais é do que uma grande inutilidade que reune pessoas (nerds) que sabem cada vez mais sobre cada vez menos. A maioria vai lá mais pra aproveitar a rede de banda larga da Telefônica pra acessar redes sociais, jogar games, baixar ou ver vídeos, coisas que não irão acrescentar nada ao desenvolvimento tecnológico do país, que diga-se de passagem, está muito atrasado.
Esta é minha opinião pessoa. Qual a opinião de vocês ?

[quote=crfalconi]Na minha opinião o Campus Party (salão de lavagem cerebral da Telefônica-Vivo) nada mais é do que uma grande inutilidade que reune pessoas (nerds) que sabem cada vez mais sobre cada vez menos. A maioria vai lá mais pra aproveitar a rede de banda larga da Telefônica pra acessar redes sociais, jogar games, baixar ou ver vídeos, coisas que não irão acrescentar nada ao desenvolvimento tecnológico do país, que diga-se de passagem, está muito atrasado.
Esta é minha opinião pessoa. Qual a opinião de vocês ?[/quote]

Talvez por isso se chama “Campus Party”.

Mas é isso ai. O marketing vai sempre atrair milhares e milhares, mas somente alguns destes é quem irão fazer alguma coisa prolífica além deterem lazer.

Uma das coisas que penso sobre tecnologia é que a medida que vamos solucionando problemas cada vez mais complexos, eles vão se escasseando ou irão sobrar problemas tão complexos que uma pessoa comum sem apoio não teria condições de resolve-lo. com o tempo o número de inovações (pelo menos à que estará mais ao alcance dos mortais) vai ser na área do lazer. a tendência parece ser essa.

[quote=crfalconi]Na minha opinião o Campus Party (salão de lavagem cerebral da Telefônica-Vivo) nada mais é do que uma grande inutilidade que reune pessoas (nerds) que sabem cada vez mais sobre cada vez menos. A maioria vai lá mais pra aproveitar a rede de banda larga da Telefônica pra acessar redes sociais, jogar games, baixar ou ver vídeos, coisas que não irão acrescentar nada ao desenvolvimento tecnológico do país, que diga-se de passagem, está muito atrasado.

Esse é o objetivo desse evento.

Ha os eventos especificos para desenvolvimento tecnologico.

Entendo vc, mas acho que essa nunca foi a proposta do evento.

Eu sempre imaginava que seria isso aí sem nunca ter ido. Mauhahua

Tem bastante atividades interessantes. Negócios, startups, ideias, inovação, palestras, etc.
Muita coisa, afinal qualidade, também precisa de quantidade, ou não?

[quote=Luiz Augusto Prado]Uma das coisas que penso sobre tecnologia é que a medida que vamos solucionando problemas cada vez mais complexos, eles vão se escasseando ou irão sobrar problemas tão complexos que uma pessoa comum sem apoio não teria condições de resolve-lo.
[/quote]

na verdade é o contrário, quando comparado com uma pessoa “comum”, um trabalhador do conhecimento vai ser tão mais produtivo que será capaz de fazer o trabalho de vários, causando desemprego em massa e a impressão que há uma escassez de problemas para serem resolvidos.

[quote=Luiz Augusto Prado]
com o tempo o número de inovações (pelo menos à que estará mais ao alcance dos mortais) vai ser na área do lazer. a tendência parece ser essa.[/quote]

…ou na área de consumo, pra usar o termo mais correto e menos preconceituoso.

O importante que o mercado de tecnologia sendo livre as tendências de consumo e não-consumo são cíclicas.

[quote=A H Gusukuma]Tem bastante atividades interessantes. Negócios, startups, ideias, inovação, palestras, etc.
Muita coisa, afinal qualidade, também precisa de quantidade, ou não?[/quote]

não.

[quote=lmpossivel][quote=A H Gusukuma]Tem bastante atividades interessantes. Negócios, startups, ideias, inovação, palestras, etc.

não.[/quote]

Sua opinião pessoal. Creio que baseada em observações científicas, como sempre.

Eu, em minhas observações empíricas, não concordo contigo.

[quote=A H Gusukuma]

Eu, em minhas observações empíricas, não concordo contigo.[/quote]

Certo, mas deve ter algum argumento?

[quote=lmpossivel][quote=A H Gusukuma]

Eu, em minhas observações empíricas, não concordo contigo.[/quote]

Certo, mas deve ter algum argumento?[/quote]

Claro, afinal não tenho opinião formada sobre tudo. Mas, dispenso-me de alongar sobre esse caso.

[quote=A H Gusukuma]Tem bastante atividades interessantes. Negócios, startups, ideias, inovação, palestras, etc.

Acho que vc quer dizer diversidade, e não quantidade.

[quote=A H Gusukuma]
Claro, afinal não tenho opinião formada sobre tudo. Mas, dispenso-me de alongar sobre esse caso.[/quote]

que bonitinho.

Sim, tem muita gente que vai lá só para jogar online, mas o evento não é apenas isso.

Há muitas palestras sendo oferecidas, para quem quiser se aprofundar:
http://beta.campus-party.org/ediciones/brasil/conteudos/agenda/