Canada faz boicote contra Struts

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,OI504190-EI294,00.html

Juro que quando li a headline pensei por um instante: “nossa, como a campanha chegou lá?”
:lol:

Voce ta me devendo uma limpeza no teclado, Flin. E uma coca. :mrgreen:

Galera, falando bobagem ou não, o Struts é open-source. Já pararam pra pensar como o autor (Craig McClanahan, se não me engano) deve estar magoado, tadinho!

Não deveria ser tão malhado “anssim”. Coitado! :cry:

Eu que tenho umas idéias e algumas dezenas de classes escritas pensando em tornar o projetinho open-source, fico preocupado. Já imaginou se eu ponho uma porcaria no ar (mas eu não sei ainda que é uma porcaria) e eu (ou o projeto), cheio de boa-vontade, começo(a) a ser malhado como um maldito. Fico com receio.

dango, qualquer coisa pública está sujeita a críticas severas. Basta ver os comentários nos lançamentos de qualquer tecnologia nos fórums do TSS.
Pelo menos de minha parte, brinco e tudo mais, mas sei que os caras tiveram um trabalhão, se esforçaram e respeito isso, de verdade. Contudo, após ser superado por algumas tecnologias, por algum motivo não melhoraram as falhas. Isso sim é digno de esculhambação.

Sobre os seus projetos, cara, libera logo! :smiley: O que pode acontecer:
a. o treco ser bom mesmo e a comunidade vai adorar.
b. a idéia ser boa, mas mal implementado: a comunidade pode ajudar a melhorar.
c. idéia ruim: ninguém vai usar.

Nenhuma das três é tão ruim assim vai :smiley: E, na boa, eu acho super digno qualquer pessoa se esforçar e liberar o código para a comunidade. Nesse caso, de boas intenções o inferno não está cheio hehe

E sobre ser malhado, pô, eu acho difícil. Tirando escrotos em geral, que criticam qualquer coisa, mesmo sem motivo aparente, pelo menos o pessoal aqui no fórum só costuma zoar quem fica se achando :thumbup:

[quote=dango]Galera, falando bobagem ou não, o Struts é open-source. Já pararam pra pensar como o autor (Craig McClanahan, se não me engano) deve estar magoado, tadinho!

Não deveria ser tão malhado “anssim”. Coitado! :cry:

Eu que tenho umas idéias e algumas dezenas de classes escritas pensando em tornar o projetinho open-source, fico preocupado. Já imaginou se eu ponho uma porcaria no ar (mas eu não sei ainda que é uma porcaria) e eu (ou o projeto), cheio de boa-vontade, começo(a) a ser malhado como um maldito. Fico com receio.[/quote]

É mais fácil fazer críticas do que fazer soluções… :wink:

Olá Dango!
Infelizmente isso é um pouco natural!

Afinal, o pessoal da Apache não criaram o Projeto Gerônimo legando que o JBoss é uma merda???

Então? Não quero dizer que O Jboss é bom ou ruim, muito menos que Graig seja gente final ou não, mas de certa forma, o grupo Apache estava merecendo um esfregãozinho!!!, pois estavam muito cheio de quere!!!

Abraços!

[quote=LIPE]…
Sobre os seus projetos, cara, libera logo! :smiley: O que pode acontecer:
a. o treco ser bom mesmo e a comunidade vai adorar.
b. a idéia ser boa, mas mal implementado: a comunidade pode ajudar a melhorar.
c. idéia ruim: ninguém vai usar.

Nenhuma das três é tão ruim assim vai…[/quote]

Eu sei cara, é que dá um k4g4ss* :shock:
Queria ter pra quem poder mandar antes, na surdina, na calada da noite; pro cara me dizer “joga isso fora q fede” ou “hmmm, tenta ai”… manja?! :oops:

Mandaí ;D

Bom, ok lipe, então ai está:

O projeto chama-se ECFbabel. Começei em meados do ano passado e não tenho tido muito tempo pra trabalhar nele (ao todo acho que não deu 48 horas de trabalho).

Status:

:arrow: Completamente inoperante (embora os testes estejam compiláveis, o core não está compilável – e o projeto ainda não coloquei no CVS, e tenho apenas os backups regulares).

:arrow: É um completo brain-storm junto com uma codificação que foram feitas mais baseadas em pequenas classes de testes do que um conjunto completo.

:arrow: Se for levado a cabo, a licença será a Apache 2.0.

Se alguém quiser se aventurar a dar uma olhada no código e fazer comentários (sejam educados :roll: ) ficarei muito agradecido.

O link para obter os fontes (tudo o que tenho sobre ele incluindo os rascunhos) acesse o endereço:

http://www.base4.com.br/tmp/ecfbabel-storm-src.zip

Quem diria… ai está :slight_smile:

[editado]
Ah! O projeto é viável… bom, pelo menos nos testes eu emiti uma leitura X e obtive o status da Bematech MP20 FI II; espero que Deus não mate os demônios da Tasmânia, por isso![/editado]

Cara, muito útil seu projeto :smiley: muito em breve precisaria implementar algo assim, mas dependendo da licensa eu uso o seu :smiley:

Que tal abrir um projeto no java.net? Que tal comentar mais o seu código? Que terminar ele tintin por tintin? Que tal escrever um artigo? :smiley:

Lipe, jah q vc vai usar a parada e ele pode ser Opensource…

que tal vc fazer isso tudo q vc quer??

hehehehehe… foi mal, eu não resisti. ((;

[quote=Thiago Senna]
Afinal, o pessoal da Apache não criaram o Projeto Gerônimo legando que o JBoss é uma merda???[/quote]

Não, eles estão foerecendo uma opção alternativa open source, ninguém diz (publicamente) que o jboss é uma merda.

Valeu Lipe, vou fazer isso sim. Mas eu preciso de ajuda tanto pro design das classes (organizar a bagunça e as idéias) como para me ajudar com o código. Se vc quiser me ajudar, podemos dar andamento nesse projeto e criá-lo no java.net.

Sobre a licença é Apache License 2.0 como eu disse.
Eu começei esse projeto pq tb vou precisar logo logo.

Esteja convidado (admin/developer role) caso vc decida que vai me ajudar. Daí a gente prepara tudo e pede um projeto no java.net.

[quote=dango]Bom, ok lipe, então ai está:

O projeto chama-se ECFbabel. Começei em meados do ano passado e não tenho tido muito tempo pra trabalhar nele (ao todo acho que não deu 48 horas de trabalho).[/quote]

Argh, você está fazendo com licença livre o que eu já fiz em licença proprietária! :evil:

(Leia como: posso até ajudar um pouco, mas não posso contribuir com o código que já fiz. Acordos de confidencialidade, sacumé)

comentário totalmente OFF-TOPIC

Cara, sinceramente, parabéns pela sua iniciativa.

Como o Zequinha falou, vc está fazendo como software livre e agora código aberto um sistema que todo mundo (literalmente) faz como proprietário, por ser um sistema totalmente comercial.

Ainda não li seu código e também não testei, mas pode ter certeza que pelo menos a inicativa é ótima.

O simples fato de vc fazer esse tipo de sistema como livre já um bom começo.

Parabéns!

Valeu Lipe, vou fazer isso sim. Mas eu preciso de ajuda tanto pro design das classes (organizar a bagunça e as idéias) como para me ajudar com o código. Se vc quiser me ajudar, podemos dar andamento nesse projeto e criá-lo no java.net.

Sobre a licença é Apache License 2.0 como eu disse.
Eu começei esse projeto pq tb vou precisar logo logo.

Esteja convidado (admin/developer role) caso vc decida que vai me ajudar. Daí a gente prepara tudo e pede um projeto no java.net.[/quote]

cara, parabéns pela iniciativa!

precisei colocar uns 4 modelos de ecf prá funcionar em um mesmo sistema quando trabalhava com object pascal (delphi) e quase perdi os cabelos…
daqui um tempo iria precisar fazer isso em java tb… esse seu projeto é bem interessante!

eu não tenho muito tempo disponível, mas, se vcs colocarem o projeto mesmo, eu gostaria de participar (na medida do possível e se vcs aceitarem, claro)…

valeu,
té+

Sim, concordo que é mais uma opção free, mas que eu li que existe uma rincha entre as duas tenologias, há, isso existe sim!!!

Valeu pessoal, agradeço a todos os que comentaram sobre o projeto. Porém, baseado em experiências anteriores, e seguindo os conselhos do cv (de tópicos anteriores sobre OSI) vou seguir com o projeto (tomei ânimo) e vou pedir um projeto no java.net.

Quando isso estiver feito e o projeto aceito (se for) e tudo estiver publicadinho, crio um tópico pra anunciar e ai estará feito o jogo :slight_smile: