Canada faz boicote contra Struts

18 respostas
F

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,OI504190-EI294,00.html

18 Respostas

_fs

Juro que quando li a headline pensei por um instante: “nossa, como a campanha chegou lá?”
:lol:

cv1

Voce ta me devendo uma limpeza no teclado, Flin. E uma coca. :mrgreen:

D

Galera, falando bobagem ou não, o Struts é open-source. Já pararam pra pensar como o autor (Craig McClanahan, se não me engano) deve estar magoado, tadinho!

Não deveria ser tão malhado “anssim”. Coitado! :cry:

Eu que tenho umas idéias e algumas dezenas de classes escritas pensando em tornar o projetinho open-source, fico preocupado. Já imaginou se eu ponho uma porcaria no ar (mas eu não sei ainda que é uma porcaria) e eu (ou o projeto), cheio de boa-vontade, começo(a) a ser malhado como um maldito. Fico com receio.

_fs

dango, qualquer coisa pública está sujeita a críticas severas. Basta ver os comentários nos lançamentos de qualquer tecnologia nos fórums do TSS.
Pelo menos de minha parte, brinco e tudo mais, mas sei que os caras tiveram um trabalhão, se esforçaram e respeito isso, de verdade. Contudo, após ser superado por algumas tecnologias, por algum motivo não melhoraram as falhas. Isso sim é digno de esculhambação.

Sobre os seus projetos, cara, libera logo! :smiley: O que pode acontecer:
a. o treco ser bom mesmo e a comunidade vai adorar.
b. a idéia ser boa, mas mal implementado: a comunidade pode ajudar a melhorar.
c. idéia ruim: ninguém vai usar.

Nenhuma das três é tão ruim assim vai :smiley: E, na boa, eu acho super digno qualquer pessoa se esforçar e liberar o código para a comunidade. Nesse caso, de boas intenções o inferno não está cheio hehe

E sobre ser malhado, pô, eu acho difícil. Tirando escrotos em geral, que criticam qualquer coisa, mesmo sem motivo aparente, pelo menos o pessoal aqui no fórum só costuma zoar quem fica se achando :thumbup:

skill_ufmt

dango:
Galera, falando bobagem ou não, o Struts é open-source. Já pararam pra pensar como o autor (Craig McClanahan, se não me engano) deve estar magoado, tadinho!

Não deveria ser tão malhado “anssim”. Coitado! :cry:

Eu que tenho umas idéias e algumas dezenas de classes escritas pensando em tornar o projetinho open-source, fico preocupado. Já imaginou se eu ponho uma porcaria no ar (mas eu não sei ainda que é uma porcaria) e eu (ou o projeto), cheio de boa-vontade, começo(a) a ser malhado como um maldito. Fico com receio.

É mais fácil fazer críticas do que fazer soluções… :wink:

Thiago_Senna

Olá Dango!
Infelizmente isso é um pouco natural!

Afinal, o pessoal da Apache não criaram o Projeto Gerônimo legando que o JBoss é uma merda???

Então? Não quero dizer que O Jboss é bom ou ruim, muito menos que Graig seja gente final ou não, mas de certa forma, o grupo Apache estava merecendo um esfregãozinho!!!, pois estavam muito cheio de quere!!!

Abraços!

D

LIPE:

Sobre os seus projetos, cara, libera logo! :smiley: O que pode acontecer:
a. o treco ser bom mesmo e a comunidade vai adorar.
b. a idéia ser boa, mas mal implementado: a comunidade pode ajudar a melhorar.
c. idéia ruim: ninguém vai usar.

Nenhuma das três é tão ruim assim vai…

Eu sei cara, é que dá um k4g4ss* :shock:
Queria ter pra quem poder mandar antes, na surdina, na calada da noite; pro cara me dizer “joga isso fora q fede” ou “hmmm, tenta ai”… manja?! :oops:

_fs

Mandaí ;D

D

Bom, ok lipe, então ai está:

O projeto chama-se ECFbabel. Começei em meados do ano passado e não tenho tido muito tempo pra trabalhar nele (ao todo acho que não deu 48 horas de trabalho).

Status:

:arrow: Completamente inoperante (embora os testes estejam compiláveis, o core não está compilável – e o projeto ainda não coloquei no CVS, e tenho apenas os backups regulares).

:arrow: É um completo brain-storm junto com uma codificação que foram feitas mais baseadas em pequenas classes de testes do que um conjunto completo.

:arrow: Se for levado a cabo, a licença será a Apache 2.0.

Se alguém quiser se aventurar a dar uma olhada no código e fazer comentários (sejam educados :roll: ) ficarei muito agradecido.

O link para obter os fontes (tudo o que tenho sobre ele incluindo os rascunhos) acesse o endereço:

http://www.base4.com.br/tmp/ecfbabel-storm-src.zip

Quem diria… ai está :slight_smile:

[editado]
Ah! O projeto é viável… bom, pelo menos nos testes eu emiti uma leitura X e obtive o status da Bematech MP20 FI II; espero que Deus não mate os demônios da Tasmânia, por isso![/editado]

_fs

Cara, muito útil seu projeto :smiley: muito em breve precisaria implementar algo assim, mas dependendo da licensa eu uso o seu :smiley:

Que tal abrir um projeto no java.net? Que tal comentar mais o seu código? Que terminar ele tintin por tintin? Que tal escrever um artigo? :smiley:

bandrade

Lipe, jah q vc vai usar a parada e ele pode ser Opensource…

que tal vc fazer isso tudo q vc quer??

hehehehehe… foi mal, eu não resisti. ((;

pcalcado

Thiago Senna:

Afinal, o pessoal da Apache não criaram o Projeto Gerônimo legando que o JBoss é uma merda???

Não, eles estão foerecendo uma opção alternativa open source, ninguém diz (publicamente) que o jboss é uma merda.

D

Valeu Lipe, vou fazer isso sim. Mas eu preciso de ajuda tanto pro design das classes (organizar a bagunça e as idéias) como para me ajudar com o código. Se vc quiser me ajudar, podemos dar andamento nesse projeto e criá-lo no java.net.

Sobre a licença é Apache License 2.0 como eu disse.
Eu começei esse projeto pq tb vou precisar logo logo.

Esteja convidado (admin/developer role) caso vc decida que vai me ajudar. Daí a gente prepara tudo e pede um projeto no java.net.

1112

dango:
Bom, ok lipe, então ai está:

O projeto chama-se ECFbabel. Começei em meados do ano passado e não tenho tido muito tempo pra trabalhar nele (ao todo acho que não deu 48 horas de trabalho).

Argh, você está fazendo com licença livre o que eu já fiz em licença proprietária! :evil:

(Leia como: posso até ajudar um pouco, mas não posso contribuir com o código que já fiz. Acordos de confidencialidade, sacumé)

fzampa

comentário totalmente OFF-TOPIC

Cara, sinceramente, parabéns pela sua iniciativa.

Como o Zequinha falou, vc está fazendo como software livre e agora código aberto um sistema que todo mundo (literalmente) faz como proprietário, por ser um sistema totalmente comercial.

Ainda não li seu código e também não testei, mas pode ter certeza que pelo menos a inicativa é ótima.

O simples fato de vc fazer esse tipo de sistema como livre já um bom começo.

Parabéns!

R

Valeu Lipe, vou fazer isso sim. Mas eu preciso de ajuda tanto pro design das classes (organizar a bagunça e as idéias) como para me ajudar com o código. Se vc quiser me ajudar, podemos dar andamento nesse projeto e criá-lo no java.net.

Sobre a licença é Apache License 2.0 como eu disse.
Eu começei esse projeto pq tb vou precisar logo logo.

Esteja convidado (admin/developer role) caso vc decida que vai me ajudar. Daí a gente prepara tudo e pede um projeto no java.net.

cara, parabéns pela iniciativa!

precisei colocar uns 4 modelos de ecf prá funcionar em um mesmo sistema quando trabalhava com object pascal (delphi) e quase perdi os cabelos…
daqui um tempo iria precisar fazer isso em java tb… esse seu projeto é bem interessante!

eu não tenho muito tempo disponível, mas, se vcs colocarem o projeto mesmo, eu gostaria de participar (na medida do possível e se vcs aceitarem, claro)…

valeu,
té+

Thiago_Senna

Sim, concordo que é mais uma opção free, mas que eu li que existe uma rincha entre as duas tenologias, há, isso existe sim!!!

D

Valeu pessoal, agradeço a todos os que comentaram sobre o projeto. Porém, baseado em experiências anteriores, e seguindo os conselhos do cv (de tópicos anteriores sobre OSI) vou seguir com o projeto (tomei ânimo) e vou pedir um projeto no java.net.

Quando isso estiver feito e o projeto aceito (se for) e tudo estiver publicadinho, crio um tópico pra anunciar e ai estará feito o jogo :slight_smile:

Criado 4 de abril de 2005
Ultima resposta 5 de abr. de 2005
Respostas 18
Participantes 11