Talves tenha na irc.freenode.net[org] mas será em inglês, no caso de não arrumar nenhum em pt_BR.
cassio
Poderiamos criar um canal, mas o grande problema (que aposto que foi um dos pontos que fizeram com que canais IRC fossem meio que “esquecidos” pela comunidade Java aqui no Brasil) é que a grande maioria das empresas não permite o acesso a este tipo de conteúdo… Somos mal intencionados e além de entrar no #java entrariamos tbm no #bate-papo ou no #mp3…
Paciência né?
D
davidhc
cassio
eu tenho um site .org e dominios org, normalmente, são liberados pela empresa. se for o caso, eu poderia liberar lá um web-irc para o canal
eu faço isso sem problemas, mas precisa que a galera acesse pra valer a pena o tempo que perdeu fazendo…e se for o caso, podemos restringir o acesso por usuário pq assim não vira festa…mas se colocar uma parte de login, mta gente não vai acessar…então não sei rs
=s
Grinvon
Cara, tem um usuário aqui que tem um canal na brasnet, o nick dele é mindu, o canal é bem visitado, eu já fui moderador do canal.
cassio
davidhc:
cassio
eu tenho um site .org e dominios org, normalmente, são liberados pela empresa. se for o caso, eu poderia liberar lá um web-irc para o canal
eu faço isso sem problemas, mas precisa que a galera acesse pra valer a pena o tempo que perdeu fazendo…e se for o caso, podemos restringir o acesso por usuário pq assim não vira festa…mas se colocar uma parte de login, mta gente não vai acessar…então não sei rs
=s
Não entendi o lance de “não virar festa”… Vc quer só gente do GUJ lá? Quem mais iria se interessar um canal IRC sobre Java senão programadores Java?
D
davidhc
sim!
mas sempre vira festa…tipo aqui…se eles olharem um site com mtos acessos, eles vão ver o que é, e qdo verem q eh um webirc, vão bloquear…
mas a idéia está aí…se vcs acharem que vale a pena criar um canal, e deixar um bot lá…
posso hospedar sem problemas…
cassio
Por mim de boa…
cado
davidhc:
sim!
mas sempre vira festa…tipo aqui…se eles olharem um site com mtos acessos, eles vão ver o que é, e qdo verem q eh um webirc, vão bloquear…
mas a idéia está aí…se vcs acharem que vale a pena criar um canal, e deixar um bot lá…
Eu acho sua intenção otima, mas acho mais facil abrir um canal no irc.freenode.net que é na faixa e facil de fazer/acessar.
D
davidhc
cado:
davidhc:
sim!
Eu acho sua intenção otima, mas acho mais facil abrir um canal no irc.freenode.net que é na faixa e facil de fazer/acessar.
Com um software de IRC realmente é mais fácil, mas vai ser difícil achar uma empresa que permita isso. Com um cliente web não teria esse problema e vai funcionar do mesmo jeito.
[]'s
cado
davidhc:
Com um software de IRC realmente é mais fácil, mas vai ser difícil achar uma empresa que permita isso. Com um cliente web não teria esse problema e vai funcionar do mesmo jeito.
[]'s
Não sei quanto ao IE, mas o Firefox tem um plugin para IRC.
D
davidhc
opa
dessa nem eu sabia
ql o nome do plugin?
mas será que vai resolver caso seja bloqueado? pq a conexão vai estar partindo da máquina local…
cassio
cado:
davidhc:
[]'s
Não sei quanto ao IE, mas o Firefox tem um plugin para IRC.
Mas ai vai depender de que porta ele usa… Se for diferente da porta do browser e a dita cuja for bloqueada, não rola…
cado
davidhc:
opa
dessa nem eu sabia
ql o nome do plugin?
mas será que vai resolver caso seja bloqueado? pq a conexão vai estar partindo da máquina local…