Bom dia pessoal,
Venho aqui informar que em função de algumas necessidades de chat simultaneo entre usuarios do GUJ para definir alguns pontos a seguir dentro do projeto brutils brutlis surgiu a ideia de implementarmos um canal de irc para o projeto, mas como nem todas as pessoas estão familiarizadas, tomei a iniciativa de buscar um client que fosse acessivel a todos os “GUJeiros” e encontrei uma solução open source chamada Pjirc que é um applet para rodar via browser.
O endereço para o site que hospeda o chat é http://www.brutils.cjb.net/ sendo que automaticamente ele te transfere para a sala de batepapo necessitando que voce apenas troque de nick (“apelido”) que voce pode fazer facilmete por um textbox localizado no canto inferior direito da ferramenta ou para os saudosistas com comandos irc. 
Esta semana gostaria de reunir-se virtualmente com os moderadores do forum mais algumas pessoas que estejam dispostas a ajudar para definirmos algumas regras para o canal, mas de antemão falo uma já discutida entre alguns membros que estavam em chat.
POR FAVOR, não busquem o chat para sanar duvidas de java e suas tecnologias em geral, Usem o forum que é uma ferramenta magnifica para esse fim. o chat será apenas um local de encontro de reunioes virtuais e discussões sobre temas especificos. como temos muitos GUJeiros de todas as partes do pais (e até fora dele) é uma oportunidade para podermos ampliar a nossa rede de amigos e contatos.
Gostaria de anunciar que o usuario GUJ que se encontra no canal é um BOT que estou programando totalmente feito em Java e quem tiver sugestoes ou quiser ajudar no desenvolvimento eu estarei disponibilizando o codigo para download.
ps. E necessita do pluguin java para seu navegador … o que creio eu não é uma dificuldade … 
O canal encontra-se registrado na Brasnet [irc.brasnet.org] canal #guj
Então … Aproveitem
ScreenShot da ferramenta …

:mrgreen: