Cancelar ultima operação feita no banco

fmz galera ?

fiz um cadastro de pessoa , so q nao sei fazer o cancelar (cancelar a ultima operação feita…)como q faço isso ???

valeu

Última operação? Como assim?
Explique melhor o seu processo!

Por exemplo…

eu editei ou deletei um cadastro…(mandei gravar…)mas logo em seguida percebi q deletei o cadastro errado…ai o cancelar desfaz a ultima operação

bl ? [:)]

Esse caso não é um simples rollback que funciona, cara.

Você terá que manter o último estado dos dados, para que você possa recuperá-los.

valeu…mas como q faço isso…?

Aaaaa amigo… isso é um belo de um trabalho. Não me parece ser nada muito simples não. Além do que depende que informações você quer ter controle dos estados e etc.

Mas pense em tabelas temporárias ou então algo do tipo alterações com histórico, onde você pode voltar as alterações no ponto em que queria.

Tem, uma solucao do backup veritas com fitas e robozinhos que nào sai por menos de US$ 1.5 milhoes

e tem uma interface pra voce programar essas mirabolancias.

Capturando o valor dos campos antes de fazer qualquer alteração. Seja gravando em variaveis (desaconselho totalmente) ou gravando em um arquivo temporário.

Abraços.

[quote=danieldestro]Aaaaa amigo… isso é um belo de um trabalho. Não me parece ser nada muito simples não. [quote]

Também acho que não é nada simples.
Será que já não existe nenhuma “ferramenta” pra fazer isso não?