Olá pessoa,mais uma vez tenho uma dúvida se alguém poder me ajudar ficarei muito grata, é o seguinte, eu tenho em minha classe esse método, porem eu declarei nele uma variável Resultset e ele deu o seguinte erro.
publicvoidsave(Stringid,floattotal){Conexaoc=newConexao();SQL1="insert into pedido(ped_cli_id,ped_total)";SQL1+="Values('"+id+"','"+total+"')";c.executeUpdate(SQL1);ResultSetrs=c.executeQuery("SELECT MAX(ped_id) FROM pedido");while(rs.next()){ped_id=rs.getint("ped_id");}c.closeBd();}
Para trabalhar com JDBC você precisa realizar o imports das classes e interfaces, pelo que vi no seu caso esta faltando a interface ResultSet.
import java.sql.ResultSet;
Obs: Esse import deve vir depois da declaração do package da sua classe.
Até.
J
JackMoura
Boa Tarde, então agora eu importei na minha classe, porem agora ele está dando um outro erro.
unreported exception java.sql.SQLException; must be caught or declared to be thrown line 10
unreported exception java.sql.SQLException; must be caught or declared to be thrown line 11
publicvoidsave(Stringid,floattotal){intped_id;Conexaoc=newConexao();SQL1="insert into pedido(ped_cli_id,ped_total)";SQL1+="Values('"+id+"','"+total+"')";c.executeUpdate(SQL1);ResultSetrs=c.executeQuery("SELECT MAX(ped_id) FROM pedido");if(rs.next()){ped_id=rs.getInt("ped_id");}c.closeBd();}
Muito obrigada pela atenção. :)
B
Bruno_Laturner
Uma SQLException é atirada pelos métodos executeUpdate e next.
Você deve tratá-la ou atirá-la para cima no método.