Boa tarde,
Eis minha situação - estou criando um software para criar jogos (Engine), comecei usando o Swing AWT porém vi que o JavaFX tinha algumas coisas interessantes então pensei em utilizá-lo e ao mesmo tempo aprender sobre. Minha Engine roda com o LWJGL (OpenGL para Java) que dá suporte para que seja usado um frame criado pelo LWJGL ou então que seja renderizado num Canvas do Swing AWT.
Problema - O LWJGL não aceita o Canvas do JavaFX, Encontrei uma solução parcial pois só mostrava como fazer a tela toda ficar com o canvas, mas terei outros itens (componentes) sendo exibido na tela e não somente o canvas. No caso parte da tela vai ter o canvas exibindo o jogo/cenário sendo renderizado enquanto outras partes da tela terão outros itens para mexer no cenário renderizado (trocar textura, redimensionar objetos, mover objetos, mexer na formação do terreno e afins).
O que tenho hoje é simples:
Parent root = FXMLLoader.load(getClass().getResource("HomeView.fxml")); Scene scene = new Scene(root, VIDEO_SETTINGS.getWidth(), VIDEO_SETTINGS.getHeight()); scene.getStylesheets().add(getClass().getResource("/res/css/editor.css").toExternalForm()); primaryStage.setTitle(format("Asckaryn Editor (%s) build %d", VERSION, BUILD)); primaryStage.setScene(scene); primaryStage.show();
Preciso saber como aloco um Canvas AWT nesse Parent root que vem como AnchorPane.