Capacidade do HD

Bom dia Srs!!!
Há duas semanas entrei neste forum, com intuito de saber como proceder pra em Java pra obter a capacidade do HD, uso do HD, total de memória, memória disponível e memória virtual.
Daí tive a resposta que deveria procurar por JNI. Beleza. Só que já tem duas semanas que venho tentando fazer funcionar, mas tá dando pau. Descobri que dois dos métodos em C que proporciona esta letira são os métodos: GetDiskFreeSpaceEx() para pegar dados sobre o drive, e a funcao GlobalMemoryStatus() para a memória. Gostaria que alguem me ajudasse a fazer uma rotina para usar estes métodos… Estou muito desapontado por não conseguir fazer isto funcionar… Obrigado a todos… :cry: ISSO EH MUITO IMPORTANTE. Principalmente porque tem um maníaco em .NET que trabalha comigo que vive atacando java… Agora mais do que nunca!!!

aaafffff pro teu amigo… haehaehaeh, bem, eu só sei te dar o exemplo pra pegar a memória total disponivel pro JVM, e a memória atualmente usada por ele:

[code]Runtime rt = Runtime.getRuntime();

rt.totalMemory(); // retorna a memoria total
rt.freeMemory(); // retorna a memoria disponivel[/code]

Obrigado pela ajuda, amigo!!! Eu já conhecia esta saída, mas ela não resolve… Tem de ser a capacidade total do disco… :wink: