Bom dia Srs!!!
Há duas semanas entrei neste forum, com intuito de saber como proceder pra em Java pra obter a capacidade do HD, uso do HD, total de memória, memória disponível e memória virtual.
Daí tive a resposta que deveria procurar por JNI. Beleza. Só que já tem duas semanas que venho tentando fazer funcionar, mas tá dando pau. Descobri que dois dos métodos em C que proporciona esta letira são os métodos: GetDiskFreeSpaceEx() para pegar dados sobre o drive, e a funcao GlobalMemoryStatus() para a memória. Gostaria que alguem me ajudasse a fazer uma rotina para usar estes métodos… Estou muito desapontado por não conseguir fazer isto funcionar… Obrigado a todos…
ISSO EH MUITO IMPORTANTE. Principalmente porque tem um maníaco em .NET que trabalha comigo que vive atacando java… Agora mais do que nunca!!!
Capacidade do HD
M
2 Respostas
M
aaafffff pro teu amigo.. haehaehaeh, bem, eu só sei te dar o exemplo pra pegar a memória total disponivel pro JVM, e a memória atualmente usada por ele:
Runtime rt = Runtime.getRuntime();
rt.totalMemory(); // retorna a memoria total
rt.freeMemory(); // retorna a memoria disponivel
M
Obrigado pela ajuda, amigo!!! Eu já conhecia esta saída, mas ela não resolve… Tem de ser a capacidade total do disco… 
Criado 13 de maio de 2004
Ultima resposta 14 de mai. de 2004
Respostas 2
Participantes 2