Capacidade do vetor informada externamente

precido definir a capacidade de um vetor sendo informada pelo usuário, alguem pode me ajudar??

Olá
Armazene a entrada do usuário em uma variável, aí é só fazer assim:

int array[] = new int[indice];

Muito obrigado ocorreu tudo certo!..

estou com outra dificuldade para criar um método para consultar um objeto de um vetor, a partir do seu estado.
se puder me ajudar fico grato.ok… valew mesmo.

Porque não utiliza logo uma List? Assim não precisa pedir definição para o usuário e vc já encontra vários métodos de acesso aos objetos nessa classe…

a consulta deve ser feita apartir da intervensão do usuário…

pelo que entendi, o usuario define no incio o numero máxime de elementos do vetor, e depois vc quer que o usuário possa ver um desses elementos. Supondo que é isso que vc queira, vc poderia usar um List, ou ArrayList para armazenar os elementos. Assim, vc usaria apenas o método add para adicionar novos elementos, sem se preocupar com qto elementos serão inseridos (supondo que esse numero nao sera astronomico). Depois, para recuperar um objeto desejado, basta usar o método get(int i) onde i é o indice do seu objeto. Agora, se não é isso q vc quer, tente explicar melhor o problema, de preferencia colocando o código do que vc já fez, q fica mais fácil de te ajudar.

obrigado ajudou clarear minhas idéias… eu fiz desta maneira…deu certo… blz

public void consultaAltor(Livro vetorLivros[]){

String consulta = JOptionPane.showInputDialog("Pesquisa por Autor","Insira o autor");

for(int i = 0; i < vetorLivros.length; i++){

if (consulta == vetorLivros[i].getAutor()){
           System.out.println.....
         }
    }

}