Captando a localidade de um acesso

Pessoal,
estou desenvolvendo um portal e este será publicado em todo o Brasil, nele, devo captar atrás de um script, a identificação de localidade de um acesso ao mesmo atrás do IP ou do endereço MAC, etc. Não sei ainda como proceder.

Seria mais ou menos assim:

Se um usuário acessar o portal no Rio de Janeiro devo identificar seu estado como “RJ”, se acessar de Brasília deve pegar “DF” e assim por diante.

Alguém sabe como fazer ou tem alguma idéia?

Obs: Lembrando que este deverá ser um processo automático ao entrar no portal. Desde já agradeço.

[]'s HcK.

[color=darkblue]Não encontrei o material na internet, mas pelo que me lembro os IPs no Brasil são separados por região geográfica (Aliás parece ser o único no mundo).

Portanto existem faixas de IP reservadas para cada região, ouvi falar de um projeto que fazia essa localização, desenvolvido dessa maneira, assim você poderia identificar até mesmo uma cidade, é só saber o IP da região a ser determinada. [/color]

My IP address & IP location

Poizé Metaleiro,
estou na captura desta informação a muito tempo e já li de tudo na net, conversei com vários professores meus da faculdade e nada, ta igual tirar água da rocha. O que estou precisando é ficar sabendo de que estado vem um acesso e gravar isso em uma variável, tipo o que o google analytics faz. Qualquer coisa se ficar sabendo e quiser me passar ficarei grato.

Se não tiver como em JAVA pode ser em PHP também.

Aos demais pesso um Help tb :stuck_out_tongue:

[]'s

IP-GEO

tiago,

O AWstats separa por paises, quem sabe você da uma olhada no código, ele é open source.

http://awstats.sourceforge.net/

UM COMEÇO

ESSE PARECE SER BOM