Olá Guys,
Sabem algum comando me javascript ou alguma maneira de captar o valor de um combobox, onde o mesmo foi carregado dinamicamente ? Parece que mesmo preenchendo o combobox os dados não são considerados no mesmo, são meramente ilustrativos…
Olá Guys,
Sabem algum comando me javascript ou alguma maneira de captar o valor de um combobox, onde o mesmo foi carregado dinamicamente ? Parece que mesmo preenchendo o combobox os dados não são considerados no mesmo, são meramente ilustrativos…
Olá, erickles,
Recomendo você utilizar o add-on para o navegador Firefox, Firebug (link: https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/1843/).
É difícil ajudá-lo nesta sua dúvida sem verificar o código. É mais fácil você ir atrás do problema, usando a ferramenta certa.
No entanto, respondendo a sua primeira pergunta:
“Sabem algum comando de javascript ou alguma maneira de captar o valor de um combobox”?
Você consegue obter o valor da opção ( ) setada no selectbox, utilizando “document.getElementById(‘idDoSelectBox’).value”. Lembrando que para tal manipulação do elemento, é necessário aguardar o modelo de objetos do documento (DOM) estar carregado por completo, resumindo, é evento onload do elemento body. Caso não saiba o que é isso, veja um breve exemplo, link: http://www.w3schools.com/HTMLDOM/default.asp
Espero ter ajudado.
Abraço.
Po cara, valeu a dica, vou testar aqui alguns exemplos.
Bom, testei alguns exemplos, mas mesmo assim não funcionou:
Segue meus códigos, talvez alguem pode me ajudar:
//Função que joga no combobox "cidade" as cidades correspondentes ao estado selecionado no combobox "estado", a variavel "valor" ja contem as cidades, instanciadas atraves de uma função progress
function RetornoDaPesquisa(campo,valor,valor2,valor3)
{
parent.frame_de_corpo.document.getElementById('cidade').options.length=0;
parent.frame_de_corpo.document.getElementById('cidade').options[parent.frame_de_corpo.document.getElementById('cidade').options.length]=new Option("");
for (i=0; i<valor.split(";").length;i++){
parent.frame_de_corpo.document.getElementById('Cidade').options[parent.frame_de_corpo.document.getElementById('cidade').options.length]=new Option(valor.split(";")[i]);
}
}
E simplesmente tento fazer isso, mas não rola, colocando essa função no “ONCHANGE” no combobox “cidade”:
function mudou(){
alert(document.getElementById('cidade').value);
}
Se puderem me dar uma luz