Captura da tela

Olá galera do GUJ. Estou pensando em criar um programa mas ainda tô pesquisando as possibilidades para ele. A minha dúvida foi sobre a comparação de imagens e auto-click. Quem souber algo sobre isso dá uma ajudinha lá no tópico (o nome é OCR e Auto-Click).

Eu estou pensando em criar um sistema que capture determinada área da tela automaticamente. O usuário selecionaria uma parte da tela e escolheria um intervalo de tempo. A partir daí o programa ficaria tirando prints dessa área e carregando-os para que o programa faça a comparação.

A ideia desse recurso no programa surgiu quando eu vi a “Ferramenta de captura” do Windows Seven. Gostei muito dessa possibilidade - pois reduziria muito o meu trabalho na comparação de imagens - e talvez torne o trabalho mais interessante no ponto de vista do usuário.

bom, é isso. Agradeço a quem puder me ajudar.

Opa tem um pronto aqui por pedroroxd.

flw :thumbup:

Valeu Valeu, acho que isso pode me ajudar muito. Quando eu tiver tempo irei testar e ver se dá certo. Peço que quem tiver mais alguma dica, artigo ou código, por favor postem. Valeu InicianteJavaHenrique.

Poste o resultado (não precisa ser o código, caso não queira) aqui depois, blz :?: