Captura de Dados de GPS

Estou desenvolvendo uma aplicação que deve capturar os dados de um GPS, tratar esses dados e fornecer informaçoes ao usuario. Consegui fazer a leitura dos dados do GPS atraves da porta USB, estou lendo no padrao NMEA, acho que é esse o nome mesmo. Só que nao consigo ler os dados armazenados no GPS, só consigo pegar os dados que ao que parece o GPS envia no momento. Tenho que pegar dados de dias anteriores, por exemplo, que estejam armazenados no GPS.

Se alguém puder ajudar, agradeço!

Olá,

Já fiz uma aplicação pegando os dados via porta serial de um GPS.
O padrão a ser lido é o NMEA msm, é padrão internacional para vários dispositivos de comunicação e não só GPS.

Quanto a ler dados gravados no GPS, seriam os dados de “partida a quente” do GPS? ou dados de localização anterior do aparelho?
Acho que os dados para “partida a quente” não são muito úteis pois são utilizados para o cálculo da posição pelo aparelho de GPS.

Para os dados de localização anterior gravados no aparelho, este deve possuir capacidade de transmitir os dados via porta USB.
No aparelho que utilizava essa opção inexistia, apenas passagem dos dados atuais NMEA.

Ola,

Então, quero mesmo é capturar os dados anteriores armazenados no GPS. Entretanto, quando faço a captura, somente visualizo os dados da “partida quente”. O GPS em si creio que é capaz de armazenar esses dados, visto que utlizando um software proprietário, os dados sao lidos normalmente.

A questão é, como seria o procedimento para pegar os dados anteriores, e nao os atuais.

Abraço e obrigado pela resposta.

Cada aparelho deve possuir instruções diferentes para se obter os dados.
Veja com o fabricante se eles disponibilizam alguma interface para obtenção dos dados por programação.

Existe um formato de dado utilizado para posicionamento geográfico e visualização de informações chamado KML.
Talvez o aparelho grave nesse formato.