Tenho uma aplicação web que rada na intranet, preciso fazer autenticação integrada via LDAP no AD. Hoje a aplicação utiliza o JCIFS, mas temos muitos problemas, no site do JCIFS fala que ele passou a dar problema e não suporta NTLMv2, eles dão a dica de utilizar o JESPA.
Porém para utilizar o JCIFS eu somente configuro o web.xml com o ip do meu controlador de dominio e adiciono a biblioteca dele no classpath e pronto, já o JESPA não intendi como funciona… Algué por acaso já utilizou? Ou ainda pode me ajudar com uma outra biblioteca, na verdade o que preciso é capturar o login do usuário que está logado no windows para fazer algumas validações em banco de dados…
Para resolver meu problema eu criei um usuário com permissão de acesso ao AD, e fixei o usuário e senha no web.xml, o problema de “Acces denied” acontecia, pois o usuário que estava acessando o AD não tinha permissão para tal.
Sei, mas me informa, onde tu utiliza o filtro ? Assim, depois que tu fez o filtro, onde tu vai utilizar ele ? Me mostra tua classe que utiliza o filtro… Pode ser ?
coloquei o filtro no web.xml, acrescentei a biblioteca jcifs no classpath, e agoar acesso o usuário logado via request.getRemoteUser();
Na verdade dou manutenção neste sistema, e isto já era feito mas começou a dar problema, o que fiz foi criar um usuário de rede com acesso ao AD e pré-fixei ele no web.xml como citado acima.
Rafael a questão é que a jcifs vai ser descontinuada por ser incompatível com NTLMv2, estou usando a jcifs e gostraria de saber se vc já encontrou uma solução quando for migrar para o NTLMv2?
Abraços.