Captura de Usuário logado no Windows [RESOLVIDO]

Fala galera,

Tenho uma aplicação web que rada na intranet, preciso fazer autenticação integrada via LDAP no AD. Hoje a aplicação utiliza o JCIFS, mas temos muitos problemas, no site do JCIFS fala que ele passou a dar problema e não suporta NTLMv2, eles dão a dica de utilizar o JESPA.

Porém para utilizar o JCIFS eu somente configuro o web.xml com o ip do meu controlador de dominio e adiciono a biblioteca dele no classpath e pronto, já o JESPA não intendi como funciona… Algué por acaso já utilizou? Ou ainda pode me ajudar com uma outra biblioteca, na verdade o que preciso é capturar o login do usuário que está logado no windows para fazer algumas validações em banco de dados…

Se alguém tiver uns exemplos me ajudará bastante.

Obrigado!

Galera…

Não preciso mais… RESOLVI!

OBRIGADO!

Rafael é sempre bom compartilhar a solução.

ok?

Pessoal,

Desculpa…

Para resolver meu problema eu criei um usuário com permissão de acesso ao AD, e fixei o usuário e senha no web.xml, o problema de “Acces denied” acontecia, pois o usuário que estava acessando o AD não tinha permissão para tal.

Meu web.xml ficou assim:

<filter>

<filter-name>ntlmHttp</filter-name>
	<filter-class>jcifs.http.NtlmHttpFilter</filter-class>

<init-param>
		<param-name>jcifs.http.domainController</param-name>
		<param-value>xxxxxx</param-value>
	</init-param>
	<init-param>
		<param-name>jcifs.netbios.wins</param-name>
		<param-value>xxxxxxx</param-value>
	</init-param>
	<init-param>
		<param-name>jcifs.smb.client.domain</param-name>
		<param-value>xxxx</param-value>
	</init-param>
	<init-param>
		<param-name>jcifs.netbios.cachePolicy</param-name>
		<param-value>3600</param-value>
	</init-param>
    <init-param>
        <param-name>jcifs.smb.client.username</param-name>
        <param-value>xxxxxxxxxxxx</param-value>
    </init-param>
    <init-param>
        <param-name>jcifs.smb.client.password</param-name>
        <param-value>xxxxxxxxx</param-value>
    </init-param>
</filter>

Itens preenchidos com x por ética.

Sei, mas me informa, onde tu utiliza o filtro ? Assim, depois que tu fez o filtro, onde tu vai utilizar ele ? Me mostra tua classe que utiliza o filtro… Pode ser ?

Cara,

Fiz o seguinte:

coloquei o filtro no web.xml, acrescentei a biblioteca jcifs no classpath, e agoar acesso o usuário logado via request.getRemoteUser();

Na verdade dou manutenção neste sistema, e isto já era feito mas começou a dar problema, o que fiz foi criar um usuário de rede com acesso ao AD e pré-fixei ele no web.xml como citado acima.

Rafael a questão é que a jcifs vai ser descontinuada por ser incompatível com NTLMv2, estou usando a jcifs e gostraria de saber se vc já encontrou uma solução quando for migrar para o NTLMv2?
Abraços.

E aí pessoal,

Võcês encontraram alguma solução para rede NTLMv2 ?

Poderia comentar cada paramentro do web.xml???