por favor estou num impasse aki… tipo estou capturando td p q é digitado no teclado certo… mas tipo só consigo finalizar esse processo, pra poder mostrar no sysout() quando apertado ENTER… alguem poderia me ajudar a finalizar esse processo, quando atingisse 10 caracteres por exemplo???
segue abaixo o codigo:
[code]class TestaEntrada {
public static void main(String[] args) throws IOException {
java.io.InputStream is = System.in;
InputStreamReader isr = new InputStreamReader(is);
BufferedReader br = new BufferedReader(isr);
String s = br.readLine();
Não dá para fazer isso só com BufferedReader.
Se você precisa realmente desse tipo de entrada formatada no console, você precisa usar um pacote como o Charva ( http://www.pitman.co.za/projects/charva/index.html ).
Não seria bem isso amigo, acho q me expressei mal…
vou explicar ± a situação…
é q trabalho numa empresa q desenvolve sistema de cartões certo… os sistemas todos são feitos em php, e agora resolvi migrar pra java… entaum, na tarja magnetica dos cartões tem caracteres gravados q são lidos como teclas do teclado como todos sabem… então o q eu quero fazer é o seguinte, passei o cartão, automaticamente quando chegar ao 10º caractere o sistema vai executar uma função qualquer sem precisar dar ENTER… mas não quero fazer isso com textField como ja é feito em php, quero ocultar esse numero… por isso to nessa busca…
me indicaram usar Scanner, mas sou iniciante… srsrs to penando…
Como você disse que o tal sistema era feito em PHP, ele tem de ser migrado, na verdade, para JSPs + Servlets; nesse caso, você continua usando as antigas páginas Web com o campo de texto limitado para 10 caracteres, como você fazia antes. Não use a tal classe Scanner, que é mais adequada para aplicações desktop (você quer migrar uma aplicação Web para outra aplicação Web, não?)
Aplicação desktop? Não tem jeito, vai ter de aprender Swing ou SWT, ou no mínimo o tal do Charva. A classe Scanner (ou a nova classe Console do Java 6.0) é só para programas simples, sem formatação ou muita interatividade. Nem dá para fazer um programa daqueles que pedem:
Tecle qualquer tecla para continuar…
Você no máximo pode pedir: