Capturando bytes trafegados na placa de rede!

4 respostas
Pilantra

Olá povo, tudo jóia?

Eu peguei um script na net que pega os dados da placa de rede, que é o seguinte:

Ele retorna algo como:

Sendo que as duas primeiras linhas é do input/output do localhost e a terceira e a quarta linha é do input/output do eth0. Bom, até ae tudo bem. Eu comecei a fazer um daemon para ficar executando no servidor, pois meu chefe quer saber quando o servidor está consumindo de banda mensalmente. Alguém sabe me dizer se tem alguma maneira mais prática de pegar as informações de banda direto do Java?

Grato.

4 Respostas

P

Rapaz, dá uma pesquisada no underlinux que se eu não me engano tem uma ferramenta que gera todo os gráficos sobre acesso e joga direto na web ou em como você preferir. Se esse for o problema. Pesquisa lá no forum. Pergunta.
É mais facil que fazer na unha.
valeu.

Pilantra

Sergio Figueras:
Rapaz, dá uma pesquisada no underlinux que se eu não me engano tem uma ferramenta que gera todo os gráficos sobre acesso e joga direto na web ou em como você preferir. Se esse for o problema. Pesquisa lá no forum. Pergunta.
É mais facil que fazer na unha.
valeu.

Valeu cara, vou dar uma olhada.

Abraços!

renatoes

Boa noite,

Se você prefere uma ferramenta p gerar gráficos mensais e ter muita informação sobre sua rede, então sugiro dar uma olhada no MRTG. Se quiser uma análise mais detalhadas do pacote, dê uma olhada no Wireshark (antigo Ethereal).
O bom dessas ferramentas é que elas podem lhe dar muita informação ou fazer um resumo do tráfego, e aí vai de acordo com sua necessidade.

[]'s

Pilantra

Olá,

Então, nos meus servidores já tem o MRTG, mas por exemplo, se eu quiser saber quanto de banda o meu servidor consumiu no mês de Janeiro, eu não consigo, eu teria que ficar acompanhando todo fim de mês. Por isso a idéia de fazer uma aplicação hehe.

Criado 23 de junho de 2008
Ultima resposta 24 de jun. de 2008
Respostas 4
Participantes 3