Eu peguei um script na net que pega os dados da placa de rede, que é o seguinte:
Ele retorna algo como:
Sendo que as duas primeiras linhas é do input/output do localhost e a terceira e a quarta linha é do input/output do eth0. Bom, até ae tudo bem. Eu comecei a fazer um daemon para ficar executando no servidor, pois meu chefe quer saber quando o servidor está consumindo de banda mensalmente. Alguém sabe me dizer se tem alguma maneira mais prática de pegar as informações de banda direto do Java?
Rapaz, dá uma pesquisada no underlinux que se eu não me engano tem uma ferramenta que gera todo os gráficos sobre acesso e joga direto na web ou em como você preferir. Se esse for o problema. Pesquisa lá no forum. Pergunta.
É mais facil que fazer na unha.
valeu.
Pilantra
Sergio Figueras:
Rapaz, dá uma pesquisada no underlinux que se eu não me engano tem uma ferramenta que gera todo os gráficos sobre acesso e joga direto na web ou em como você preferir. Se esse for o problema. Pesquisa lá no forum. Pergunta.
É mais facil que fazer na unha.
valeu.
Valeu cara, vou dar uma olhada.
Abraços!
renatoes
Boa noite,
Se você prefere uma ferramenta p gerar gráficos mensais e ter muita informação sobre sua rede, então sugiro dar uma olhada no MRTG. Se quiser uma análise mais detalhadas do pacote, dê uma olhada no Wireshark (antigo Ethereal).
O bom dessas ferramentas é que elas podem lhe dar muita informação ou fazer um resumo do tráfego, e aí vai de acordo com sua necessidade.
[]'s
Pilantra
Olá,
Então, nos meus servidores já tem o MRTG, mas por exemplo, se eu quiser saber quanto de banda o meu servidor consumiu no mês de Janeiro, eu não consigo, eu teria que ficar acompanhando todo fim de mês. Por isso a idéia de fazer uma aplicação hehe.