Estou com uma demanda que nem sei por onde começar…
Meu superior me pediu para verificar a possibilidade de uma aplicação capturar uma lista de gráficos que são gerados por uma outra aplicação. E para piorar a situação, essa aplicação solicita um user/pass para que seja possível visualizar essa lista de gráficos.
Após efetuar o login, é disponibilizado ao usuário uma lista de lojas, onde ao clicar nas mesmas é gerado um gráfico, que terei que incorporar em uma jsp do meu sistema.
Gerar a lista de lojas, eu posso fazer tranquilo. O problema é: efetuar o login e capturar o gráfico de todas as lojas…
vc nao pode ‘gerar’ o grafico ao invés de ‘capturá-lo’ ?
A
alissonvla
cara,
vc nao tem acesso ao banco de dados de onde é pego as informações para geração do grafico, se vc tiver acesso, vc pode gerar os graficos atraves da sua aplicação.
caso vc nao tenha acesso ao banco de dados, da uma olhada no framework HttpClient da apache.
t+
gasabi
Infelizmente não tenho acesso a base de dados de onde esse gráfico é gerado.
Apenas tenho acesso atravéz do sistema.
gasabi
alissonvla:
cara,
vc nao tem acesso ao banco de dados de onde é pego as informações para geração do grafico, se vc tiver acesso, vc pode gerar os graficos atraves da sua aplicação.
caso vc nao tenha acesso ao banco de dados, da uma olhada no framework HttpClient da apache.
t+
Gráfico eu sei gerar, o problema é que não tenho acesso a base de dados
fantomas
Se vc não tem acesso a base de dados então você precisa que o sistema “externo” forneça serviços para vc utilizar.
flws
gasabi
fantomas:
Se vc não tem acesso a base de dados então você precisa que o sistema “externo” forneça serviços para vc utilizar.
flws
Isso infelizmente não tem como
Sei que em Ruby existe um mecanismo que consegue absorver partes de um sistema web, onde ele vê a página como se fosse uma matriz e a partir daí, consegue pegar elementos passando uma faixa de coordenadas x e y.
Porém, em Java nunca ouvi falar a respeito! E o pior, o sistema tem que ser desenvolvido em JAVA
fantomas
Quando vc diz sistema “externo” você quer dizer que o site (o sistema externo) e a base de dados estão em outra rede fora da infraestrutura de sua empresa e que o único acesso é o endereço http?
flws
gasabi
fantomas:
Quando vc diz sistema “externo” você quer dizer que o site (o sistema externo) e a base de dados estão em outra rede fora da infraestrutura de sua empresa e que o único acesso é o endereço http?
flws
Isso
fantomas
Nossa!
Tenta entrar em contato com quem desenvolveu o site para saber se eles tem alguma maneira de disponibilizar as informações pra você.
Você já considerou a opção de quando o usuário quiser ver o gráfico você desviar para o site deles (passando parametros na chamada) apresentando a página em um iframe ou algo mais elaborado?
flws
gasabi
fantomas:
Nossa!
Tenta entrar em contato com quem desenvolveu o site para saber se eles tem alguma maneira de disponibilizar as informações pra você.
Você já considerou a opção de quando o usuário quiser ver o gráfico você desviar para o site deles (passando parametros na chamada) apresentando a página em um iframe ou algo mais elaborado?
flws
A primeira opção infelizmente não existe possibilidade…
A ideia do Iframe é interessante. Porém, a página que contém o gráfico, tem várias outras informações que não deverão ser apresentadas em minha aplicação.
d34d_d3v1l
o grafico é mostrado como na pagina?
uma imagem? esta dentro de uma div??
faz um parser para buscar apenas o grafico que vc quer…
ai vc joga o conteudo que vc pegou na sua aplicação
entende?
gasabi
d34d_d3v1l:
o grafico é mostrado como na pagina?
uma imagem? esta dentro de uma div??
faz um parser para buscar apenas o grafico que vc quer…
ai vc joga o conteudo que vc pegou na sua aplicação
entende?
Teria como vc tentar me explicar melhor ?
Vlw
d34d_d3v1l
tipo…
eu fiz esse sisteminha aqui:
um parser que busca tudo que esta dentro de <href
ta ligado??
vc pode fazer a msma coisa com a pagina q vc vai pegar o relatório…
ela deve ter um padrao , ficar dentro de uma div ou qqer coisa