Capturando informações de Hard. e Soft

8 respostas
L

Pessoal alguem conhece um programa que pegue informações de hardware e Software, tais como : S.O , Mem RAM , placa de Rede, placa de Video, software instalados. No entanto, esse programa tem que ser seja capaz de gerar um relatorio dessas informações.

Seria tipo assim : Ao inicar o sistema operacional, esse programa geraria automaticamente
um relatorio que contivessem as inforamções que eu desejo. Ou seja, esse programa tem que ser pre-programavel.

Ps : Tem varios programas na net que fazem isso, porem todos precisam que o administrador gere o relatorio manualmente. Gostaria de um programa no qual fosse capaz de fazer essa pre-programação.

8 Respostas

volnei

Você quer um programa em Java que faça isso?

kuchma

Bom, voce poderia pegar um desses programas e adapta-lo a sua situacao, gerando scripts de inicializacao, automatizando relatorios, etc. Um que conheco eh o Belarc Advisor. Gera relatorios em HTML. Quanto a automatizacao, nao sei.

Claro, de repente existe alguma solucao pronta que faca tudo isso - ja citaram um produto da IBM que, se nao me falha a memoria, serve a esse proposito (gerenciamento de configuracao de maquinas). Deve custar uns bons dolares.

Marcio Kuchma

Luca

Olá

Alternativas:

  1. Procure no google por AIDA32 (o site dele fechou) e vai achar:
    http://www.majorgeeks.com/download181.html

http://www.snapfiles.com/Freeware/system/fwsysteminfo.html

  1. Escreva você mesmo em Java. Você pode fazer como eu e incrementar acessando a API do Windows via JNI. Imprima o resultado de System.getProperties() e veja se usando só Java já atende seu problema.

[]s
Luca

Ironlynx

O Everest profissional faz isso não?
http://www.lavalys.com/

Tenho o home e o relatório que ele gera é parrudo…(dá para escolher sé quer emtxt,html…),mas não é automático.

L

Já vi o Everest , muito bom !!! Mas o problema está exatamente no fato da automatização.

Acho que não existe algo pronto que faça isso. Estive dando uma olhada em VBScript e pareceu - me uma boa solução. Vou tentar fazer nessa linguagem.

Não é possível obter todas aquelas informações em java !!!

De qq forma valeu pela ajuda !!

Luca

Olá

Quase certo. A frase estaria 100% correta se você escrevesse “Não é possível obter todas aquelas informações só com java”

Na minha resposta digo que pego tudo da API do Windows usando JNI + C.

[]s
Luca

L

Ei Luca, tu pode me dá uma dica dessa sua solução. Inicialmente estava pensando fazer em C, uma vez que tenho alguma experiência com essa linguagem. No entanto, desconheço bibliotecas do C que possam ajudar a fazer isso.

Tu poderia dá alguma dica a esse respeito ??

valeu !!

Luca

Olá

Infelizmente não posso ceder de graça pois me custou um bom tempo de estudo no emaranhado do MSDN e mais algum tempo de testes. Mas estou aberto para negociações.

De todo modo minha preocupação na época era saber exatamente como era a máquina do cliente enquanto executava minha aplicação e não ao ligar a máquina. Meu objetivo era fornecer ao help desk um instantâneo da máquina no momento do pau. Na verdade os usuários as vezes abrem trocentas aplicações, iniciam trocentos programinhas no system tray e depois reclamam que o java está lento ou gastando muita memória.

Minha aplicação a ser monitorada era em swing. A idéia era que por solicitação do help desk, o usuário executasse uma combinação de teclas e o sistema por baixo dos panos pegaria os dados da máquina + quais aplicativos em execução e os enviaria para o servidor com URLConnection. O help desk acessava ao servidor com uma aplicação web e podia filtrar melhor o que iria passar para a frente como defeito da aplicação.

[]s
Luca

[]s
Luca

Criado 17 de dezembro de 2004
Ultima resposta 17 de dez. de 2004
Respostas 8
Participantes 5