Capturando informações de Hard. e Soft

Pessoal alguem conhece um programa que pegue informações de hardware e Software, tais como : S.O , Mem RAM , placa de Rede, placa de Video, software instalados. No entanto, esse programa tem que ser seja capaz de gerar um relatorio dessas informações.

Seria tipo assim : Ao inicar o sistema operacional, esse programa geraria automaticamente
um relatorio que contivessem as inforamções que eu desejo. Ou seja, esse programa tem que ser pre-programavel.

Ps : Tem varios programas na net que fazem isso, porem todos precisam que o administrador gere o relatorio manualmente. Gostaria de um programa no qual fosse capaz de fazer essa pre-programação.

Você quer um programa em Java que faça isso?

Bom, voce poderia pegar um desses programas e adapta-lo a sua situacao, gerando scripts de inicializacao, automatizando relatorios, etc. Um que conheco eh o Belarc Advisor. Gera relatorios em HTML. Quanto a automatizacao, nao sei.

Claro, de repente existe alguma solucao pronta que faca tudo isso - ja citaram um produto da IBM que, se nao me falha a memoria, serve a esse proposito (gerenciamento de configuracao de maquinas). Deve custar uns bons dolares.

Marcio Kuchma

Olá

Alternativas:

  1. Procure no google por AIDA32 (o site dele fechou) e vai achar:
    http://www.majorgeeks.com/download181.html

http://www.snapfiles.com/Freeware/system/fwsysteminfo.html

  1. Escreva você mesmo em Java. Você pode fazer como eu e incrementar acessando a API do Windows via JNI. Imprima o resultado de System.getProperties() e veja se usando só Java já atende seu problema.

[]s
Luca

O Everest profissional faz isso não?
http://www.lavalys.com/

Tenho o home e o relatório que ele gera é parrudo…(dá para escolher sé quer emtxt,html…),mas não é automático.

Já vi o Everest , muito bom !!! Mas o problema está exatamente no fato da automatização.

Acho que não existe algo pronto que faça isso. Estive dando uma olhada em VBScript e pareceu - me uma boa solução. Vou tentar fazer nessa linguagem.

Não é possível obter todas aquelas informações em java !!!

De qq forma valeu pela ajuda !!

Olá

Quase certo. A frase estaria 100% correta se você escrevesse “Não é possível obter todas aquelas informações só com java”

Na minha resposta digo que pego tudo da API do Windows usando JNI + C.

[]s
Luca

Ei Luca, tu pode me dá uma dica dessa sua solução. Inicialmente estava pensando fazer em C, uma vez que tenho alguma experiência com essa linguagem. No entanto, desconheço bibliotecas do C que possam ajudar a fazer isso.

Tu poderia dá alguma dica a esse respeito ??

valeu !!

Olá

Infelizmente não posso ceder de graça pois me custou um bom tempo de estudo no emaranhado do MSDN e mais algum tempo de testes. Mas estou aberto para negociações.

De todo modo minha preocupação na época era saber exatamente como era a máquina do cliente enquanto executava minha aplicação e não ao ligar a máquina. Meu objetivo era fornecer ao help desk um instantâneo da máquina no momento do pau. Na verdade os usuários as vezes abrem trocentas aplicações, iniciam trocentos programinhas no system tray e depois reclamam que o java está lento ou gastando muita memória.

Minha aplicação a ser monitorada era em swing. A idéia era que por solicitação do help desk, o usuário executasse uma combinação de teclas e o sistema por baixo dos panos pegaria os dados da máquina + quais aplicativos em execução e os enviaria para o servidor com URLConnection. O help desk acessava ao servidor com uma aplicação web e podia filtrar melhor o que iria passar para a frente como defeito da aplicação.

[]s
Luca

[]s
Luca