Capturando outros campos no jaas além do j_username e j_password

2 respostas
D

[size=12]Olá, estou desenvolvendo um gerenciador eletrônico de documentos. Nesse sistema um mesmo usuário pode ter várias contas, onde estas estão vinculadas a seções (é que onde trabalho, quando alguém sai de férias, ou algo parecido, outro funcionário passa a responder por sua função, sem ser desvinculado à sua seção principal, ou seja, ele passa a pertencer a duas ou mais seções ao mesmo tempo).

Estou usuando o jaas para logar no sistema, só que encontrei uma limitação, no formulário de autenticação consigo pegar dados de apenas dois campos, o j_username e o j_password, gostaria também de ter um select onde o usuário antes de logar consiga escolher qual a conta que ele queira acessar, lembrando que a conta está vinculada a seção, por exemplo: usuario: danillo, seções: mantenção e sistemas, contas independentes, usuário o mesmo.

Alguém sabe se existe uma possibilidade de capturar um novo campo no form chamado por exemplo, secao, para que eu possa tratá-los no BD e buscar a conta correta de acordo com o usuário e a seção?

Obrigado![/size]

2 Respostas

Richard_Mendes_Madur

Cara, estive com esse mesmo problema há poucos dias.
Pesquisei bastante sobre uma maneira de resolver esse problema.

Uma possível solução seria você concatenar todos os valores que não são senhas no j_username através de javascript e dentro do seu LoginModule quebrar a string concatenada. Sei que é gambiarra, mas não conheço outra maneira. Para Web também gostaria de saber como fazer isso…

Recentemente, um colega meu disse que seria possível fazer isso implementando algumas classes que instanciam o callbackHandler.
Eu não tentei, mas acho que essa solução funcionaria apenas nos containers da Oracle.
O link que ele me passou sobre esse assunto foi o abaixo:
http://download.oracle.com/docs/cd/B32110_01/web.1013/b28957/idmfmwk.htm
Espero que ajude.

D

Richard Mendes Madureira:
Cara, estive com esse mesmo problema há poucos dias.
Pesquisei bastante sobre uma maneira de resolver esse problema.

Uma possível solução seria você concatenar todos os valores que não são senhas no j_username através de javascript e dentro do seu LoginModule quebrar a string concatenada. Sei que é gambiarra, mas não conheço outra maneira. Para Web também gostaria de saber como fazer isso…

Recentemente, um colega meu disse que seria possível fazer isso implementando algumas classes que instanciam o callbackHandler.
Eu não tentei, mas acho que essa solução funcionaria apenas nos containers da Oracle.
O link que ele me passou sobre esse assunto foi o abaixo:
http://download.oracle.com/docs/cd/B32110_01/web.1013/b28957/idmfmwk.htm
Espero que ajude.

Pô amigo, vlw mesmo ai pela dica. Para uma solução rápida, fazer a concatenação em javascript e quebrá-la depois no LoginModule foi 10! Nem tinha pensado nisso… Irei verificar depois com mais calma, o link que me passou e v se consigo solução utilizando a segunda opção, caso consiga, reportar-la-ei para você. Obrigado!

Criado 13 de maio de 2009
Ultima resposta 13 de mai. de 2009
Respostas 2
Participantes 2