Capturando um endereco a partir do CEP

7 respostas
A

ola pessoal, to desenvolvendo uma aplicacao desktop em java comercial. Eu queria que qdo o usuario digitasse o cep de um endereco o sistema ja fizesse uma busca e carregasse o endereco nos devidos campos. Tenho algumas duvidas:

1 - De onde eu posso capturar esses dados? (Correios? eh de graca?).

2 - Que API Java eu uso para fazer isso?

3 - Tem como eu fazer o download para a minha maquina desses enderecos? E depois ficar atualizando, mas trabalhando localmente?

vlw pessoal!

7 Respostas

danieldestro

Os Correios vendem a base de dados de CEP deles.
Cuidado que tem uma versão que vem em um programa com senha.

ateubh

vc vai ter que comprar a base de dados dos correios ( e isso não é barato ), para fazer as buscas use sql padrão, pq eles vende em .mdb

marcelo_mococa

naum existe nenhum webService que faz isso?

é só uma curiosidade…

peczenyj

Veja bem

Existem Ceps de Logradouro e de Localidade, nem todos trazem cidade/rua… cuidem disso !

R

Você pode utilizar o site www.republicavirtual.com.br/cep/ para baixar gratuitamente uma base de dados atualizada com o cep e endereços ou utilizar o próprio site para obter as informações no seu programa.

A

Ola amigo.tenho um banco de dados que comprei dos correios de 2008 para um sistema.O banco de dados está no formato .fdb = firebird
Se estiver interessado em comprar, eu a vendo por um preço justo .Bem mais em conta que tive que pagar.E o melhor os dados estão abertos e voce pode alterar e inserir oque quizer.
[email removido]

R

Para quem estiver encontrando esse post, existe o banco de CEP do www.qualocep.com. É atualizada, vale a pena.

Criado 12 de abril de 2006
Ultima resposta 11 de mar. de 2013
Respostas 7
Participantes 8