isto seria uma otima questão para as competições do google…
so a resposta eu não faço ideia…
isto seria uma otima questão para as competições do google…
so a resposta eu não faço ideia…
Acho pouco dificil de vc conseguir pegar a distÂncia real de uma foto, cada cliente dessa serralheria pode entregar um tamanho de foto diferente, ou seja cada foto tera um medida diferente totalmente fora de escala. Acho que o mais facil será pegar um Trena, e medir a fachada e passar a medida direto para o serralheiro do que fazer isso. Trabalhei 8 anos com desenhos de projetos de residência. e te digo fazer dessa forma que vc ta querendo vai ser muito dificil a não ser que o cliente pessoa que vai tirar fotos pegue um equipamento de topografia entre outros equipamentos de medida para conseguir isso que vc quer.
praticamente impossível, já que vc teria que saber a profundidade dos objetos na imagem… caso a reta entre os objetos pertencer a um plano paralelo ao da foto que foi tirada, vc ainda precisaria de um meio para comparar a escala, como por ex. fazer um objeto com tamanho parecido sempre aparecer nas fotos.
isso é coisa pra pesquisa… e por muuito tempo…
Mas a idéia da régua ou esquadro é uma solução interessante e simples para conhecermos a profundidade das fotos, não??