Seeeguinte:
mew, to fazendo um joguinho de damas bem simples. Fiz um tabuleiro formado por botões. Mais precisamente uma matriz 8x8 de JButtons. Agora eu preciso capturar a ação de clique em cada um dos botões. E me parece q ver se o “getSource()==…” comparando com CADA botão é um tanto quanto trabalhoso e burro.
Deixa eu pensar no que te aconselho pra você não me achar burro
Agora falando sério… ou você faz um único método actionPerformed, comparando o actionCommand (a forma burra ) de cada botão ou você cria uma classe Listener anônima para cada botão, e nela você coloca a ação.
ahhh… deixa queto então, vem com ignorância e ainda dá resposta inútil… já descobri uma forma, mto obrigado
Luiz_Gustavo
Não sei onde você viu ignorância na minha resposta colega, tentei te ajudar numa boa…
Só achei engraçado o fato de você chamar de “forma trabalhosa e burra” o que é mais comum de se fazer para identificar a ação de um componente…
Lhe passei as duas formas mais comuns de se fazer o que você precisa… agora se você achou inútil paciência…
Coloca aí a forma mais eficiente que você encontrou, talvez possa ajudar a quem precisa…
rodpuc
magina, deixa quem precisar usar a sua dica… já q fazer um teste para cada um dos 32 botões eh INTELIGENTE p vc, qdo alguém precisar pruns 1000 botões vc dá a mesma dica, ok?
se vc n viu ignorância então releia a sua resposta novamente…
nem se dê ao trabalho de responder pq eu n entro + nesse post, n vou ficar discutindo, já estou cansado de encontrar gente babaca por fóruns por aí, q pensam q sabem tdo mas n ajudam em nd e ainda atrapalham e geram discussões desnecessárias…
Luiz_Gustavo
olha, eu nem deveria responder, realmente, porque quando respondo é (e sempre foi) com a intenção de ajudar, e nunca com a intenção de ofender ou me mostrar melhor que ninguém.
não sou melhor que ninguém aqui no fórum, sempre ajudei e pedi ajuda também… e ainda peço ajuda quando preciso, sem me ofender quando a responsa de alguém não pode me ajudar