Boa tarde galera estou criando uma app que tem que pegar a posição mouse em qualquer parte da tela, mas não estou conseguindo já tentei fazer assim e nada
public static void main(String[] args) {
Toolkit.getDefaultToolkit().addAWTEventListener(new Listener(), AWTEvent.MOUSE_EVENT_MASK);
JFrame frame = new JFrame();
frame.setDefaultCloseOperation(JFrame.HIDE_ON_CLOSE);
frame.setVisible(true);
}
private static class Listener implements AWTEventListener {
public void eventDispatched(AWTEvent event) {
System.out.print(MouseInfo.getPointerInfo().getLocation() + " | ");
System.out.println(event);
}
}
Neste caso só funciona se eu estiver com o mouse dentro do JFrame em qualquer outra parte não funciona alguém teria alguma ideia ??
Abs.
Caro jscamara , acho que não fui claro eu não quero clicar em nenhum frame , mas sim em qualquer parte do sistema é como se a minha aplicação ficasse rodando em backgorund e capturando os cliks que eu fosse dando sem nenhuma janela.
Acredito que isso não seja um programa hacker…e o que eu quero é que minha aplicação fique rodando em background enquanto eu vou clicando em qualquer parte da minha tela do sistema operacional e a minha aplicação intercepte o clique do mouse e pegue a posição do ponteiro.
eu disse tipo programa hacker, desses que ficam capturando eventos do SO.
isso que vc quer eh chato fazer em java, ja muitos topicos desse tipo aqui e nenhum teve solução. com certeza vai precisar usar codigo nativo em C ou coisa do tipo.
fico devendo essa, boa sorte!
se conseguir posta o codigo pra galera
cara, fiz um teste bobo aqui e so faltou pensar um pouco. o comando:
MouseInfo.getPointerInfo().getLocation()
pega a posicao do mouse onde quer que ele esteja, soh eh preciso vc criar um thread que fica capturando a posicao dele e realizando a tarefa que vc quiser.
mauricioadl eu já fiz isso, mas a minha intenção é pegar a posição do mouse por meio do evento de click e não por um determinado tempo que a thread vai rodar.
Então Robson, pra isso você vai ter que acessar, por exemplo, a parte do Windows que trata eventos de click do mouse, ou algo assim.
Eu nem tenho ideia por onde começar.
pesquise por JNA, agora capturar click do mouse é coisa de screenlogger que quer roubar senha de banco, não que seja o seu caso, mas não to vendo outra utilidade em fazer isso