Salve galera do pj …
Seguinte , alguem sabe como fazer pra capturar eventos do mouse onde quer q ele seja acionado ?
Por exemplo , se eu clicar no menu iniciar consiguirei pegar as coordenadas exatas do menu, se o usuario clicar no media player por exemplo saberei as coordenadas exatas de onde ele clicou dentro do Media player .... deu pra entender ?
valeu !
hehehe vc está querendo fazer um trojan!
não sei se é possível, provavelmente não pois é o windows quem passa para a JVM onde vc foi com o mouse então provavelmente o windows deve filtrar para onde ele deve mandar os cliques, se vc clicar um uma área fora do seu programa então ele nem vai ficar sabendo disto…
estou chutando, não tenho certeza disto
A pergunta que eu tenho é semelhante logo nao vejo porque criar um novo topico. Eu gostaria de saber se existe alguma maneira de fazer em java um programa que controle o mouse. Por exemplo um programa que a cada X segundos clique na area X,Y no desktop. Alguem saberia dizer? Grato pela atenção.
rapaz… em java puro, acho que não, pois acredito que isso é algo mto especifico do s.o.
eu sei que o windows permite o controle do mouse(mandar ele pra posição x,y e fazer ele dar um click), pois eu já implementei isso em delphi. se o delphi faz isso, é usando recursos do windows… entao acho q em ultimo caso, vc teria q criar uma dll em outra linguagem, que acesse esses recursos do s.o., e usar a dll no seu programa java via jni.
para gerar eventos do mouse e do teclado, basta usar a classe Robot do pacote java.awt http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/java/awt/Robot.html
agora para capturar os eventos do sistema soh com JNI mesmo…