Seguinte , alguem sabe como fazer pra capturar eventos do mouse onde quer q ele seja acionado ?
Por exemplo , se eu clicar no menu iniciar consiguirei pegar as coordenadas exatas do menu, se o usuario clicar no media player por exemplo saberei as coordenadas exatas de onde ele clicou dentro do Media player … deu pra entender ?
valeu !
Só que tenho quase certeza que é impossível fazer isso usando somente Java.
T
thingol
Não dá (se você olhar a documentação da API “SetCapture” do Windows vai entender porquê), mas você pode fazer uma outra coisa: arrastar o mouse para pegar as coordenadas. Experimente rodar a aplicação (Java Web Start) que aparece nesta página.
Se você não está com o botão do mouse acionado, então ele só recebe eventos do mouse quando você está dentro da janela da aplicação.
Se você está arrastando o mouse, ele recebe eventos do mouse até fora da janela da aplicação.
Note que existe um programa (Spy++) do Microsoft Visual Studio que tem exatamente o mesmo comportamento: ele requer que você arraste o mouse em vez de simplesmente passear com o mouse.