Olá pessoal, estou meio perdido, alguem pode me fornecer alguma especificação, ou alguma classe para capturar dados.
qualquer luz me ajuda.
Capturar dados da porta LPT1
2 Respostas
Bom Dia Rockfido
Véio eu fiz um sisteminha para Acender/Apagar Leds através da Porta Paralela em Java.
Espero ques estas dicas te ajudem:
A porta paralela é uma interface de comunicação entre o computador e um periférico. Quando a IBM criou seu primeiro PC (Personal Computer) ou Computador Pessoal, a idéia era conectar a essa Porta uma impressora, mas atualmente, são vários os periféricos que se utilizam desta Porta para enviar e receber dados para o computador (exemplos: Scanners, Câmeras de vídeo, Unidade de disco removível e outros).
Foram vários os desafios, para conseguir roda o sistema, primeiro deles é que o Windows acima das versões Win98, não aceita acesso direto a porta, As versões XP, NT e 2000 dos sistemas operacionais da Microsoft implementam uma política de segurança que impede o usuário de trabalhar diretamente com a porta paralela, em pesquisa no Google e no GUJ acabei descobrindo como desbloqueá-la através do programa UserPort desenvolvido por Tomas Franzon.
Segundo Passo foi configurar a API Parport que trabalha com DLL, foi necessário colocá-la no diretório BIN da JRE e JDK . Para ter acesso direto a porta, também foi necessário copiar o arquivo parport.dll no diretório C:\Windows\system32\ .
Terceiro passo foi entender como é o funcionamento e os modelos existentes de porta paralela, através do site do Antonio Rogério Messias, ?RogerCom? aprendi como é dado o funcionamento da porta.
T+ Abraço
Porém os exemplos encontrados estavam todos na linguagem C mais com o uso da documentação da API ficou fácil o desenvolvimento na linguagem Java. No desenvolvimento foram utilizados os seguintes recursos.
amigo acho q cortou o resto da sua mensagem mais valew pela ajuda, se vc tiver alguma documentação, ficarei grato