Capturar data e hora do sitema e enviar para banco de dados

5 respostas
W

Olá

Preciso que no momento do login do usuario a data e hora e o nome do usuario seja enserida em uma tabela de meu banco de dados para controle de acessos. Alguem se habilita?

Desde já agradeço pela ajuda

WebFaria

5 Respostas

W

Date data = new Date();
Irá trazer na variável data o dia e a hora corrente. depois eh soh manda para o banco

S

Kra, mais tipo assim, se eu quero trabalhar com um campo data no formato DD/MM/YYYY, tem como eu usar o Date em conjunto com o SimpleFormatDate, eu tentei outro dia e não funfou não :frowning:
Se desse para eu ter um objeto tipo Date e setar ele para sempre retornar DD/MM/YYY seria legal… pois ai seria uma propriedade tipo data da minha classe mais eu não consegui, converto para String e volto para Date quando preciso fazer calculos data toda hora :frowning: Se tiver um jeito ae me da um help hehehe

XD

Flws

“WWatermann”:
Date data = new Date();
Irá trazer na variável data o dia e a hora corrente. depois eh soh manda para o banco

W

Para inserir no banco de dados o formato vai ser yyyy-MM-dd, e se vc mandar um objeto date para inserção com o sql não vai funcionar, eu faço o seguinte transformo o date em string utilizando o SimpleDateFormat(yyyy-MM-dd) e insiro no banco, obs,: o campo no banco é do tipo date apenas mando o valor por string
Para retornar o valor do banco é a mesmo procedimento mas ao contrario pego a date direto do banco e transforma em string no formato dd-MM-yyyy para mostrar na pagina.

No link tem um tutorial legal para vc aprender a manipular datas:
http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.8.1.guj

D

“WWatermann”:
Para inserir no banco de dados o formato vai ser yyyy-MM-dd, e se vc mandar um objeto date para inserção com o sql não vai funcionar, eu faço o seguinte transformo o date em string utilizando o SimpleDateFormat(yyyy-MM-dd) e insiro no banco, obs,: o campo no banco é do tipo date apenas mando o valor por string
Para retornar o valor do banco é a mesmo procedimento mas ao contrario pego a date direto do banco e transforma em string no formato dd-MM-yyyy para mostrar na pagina.

No link tem um tutorial legal para vc aprender a manipular datas:
http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.8.1.guj

Falou tudo WWatermann… mas tbm da pra pegar a data via Calendar:

Calendar cal = Calendar.getInstance();
Date data = cal.getTime();
A

Tá ae um exemplim facim facim

public String data(){
        String data = "";

Calendar cal = Calendar.getInstance( );
        Date date = new Date( );
        cal.setTime(date);