Olá
Preciso que no momento do login do usuario a data e hora e o nome do usuario seja enserida em uma tabela de meu banco de dados para controle de acessos. Alguem se habilita?
Desde já agradeço pela ajuda
WebFaria
Olá
Preciso que no momento do login do usuario a data e hora e o nome do usuario seja enserida em uma tabela de meu banco de dados para controle de acessos. Alguem se habilita?
Desde já agradeço pela ajuda
WebFaria
Date data = new Date();
Irá trazer na variável data o dia e a hora corrente. depois eh soh manda para o banco
Kra, mais tipo assim, se eu quero trabalhar com um campo data no formato DD/MM/YYYY, tem como eu usar o Date em conjunto com o SimpleFormatDate, eu tentei outro dia e não funfou não 
Se desse para eu ter um objeto tipo Date e setar ele para sempre retornar DD/MM/YYY seria legal… pois ai seria uma propriedade tipo data da minha classe mais eu não consegui, converto para String e volto para Date quando preciso fazer calculos data toda hora
Se tiver um jeito ae me da um help hehehe
XD
Flws
Date data =new Date();
Irá trazer na variável data o dia e a hora corrente. depois eh soh manda para o banco
Para inserir no banco de dados o formato vai ser yyyy-MM-dd, e se vc mandar um objeto date para inserção com o sql não vai funcionar, eu faço o seguinte transformo o date em string utilizando o SimpleDateFormat(yyyy-MM-dd) e insiro no banco, obs,: o campo no banco é do tipo date apenas mando o valor por string
Para retornar o valor do banco é a mesmo procedimento mas ao contrario pego a date direto do banco e transforma em string no formato dd-MM-yyyy para mostrar na pagina.
No link tem um tutorial legal para vc aprender a manipular datas:
http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.8.1.guj
Para inserir no banco de dados o formato vai ser yyyy-MM-dd, e se vc mandar um objeto date para inserção com o sql não vai funcionar, eu faço o seguinte transformo o date em string utilizando o SimpleDateFormat(yyyy-MM-dd) e insiro no banco, obs,: o campo no banco é do tipo date apenas mando o valor por string
Para retornar o valor do banco é a mesmo procedimento mas ao contrario pego a date direto do banco e transforma em string no formato dd-MM-yyyy para mostrar na pagina.No link tem um tutorial legal para vc aprender a manipular datas:
http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.8.1.guj
Falou tudo WWatermann… mas tbm da pra pegar a data via Calendar:
Calendar cal = Calendar.getInstance();
Date data = cal.getTime();
Tá ae um exemplim facim facim
public String data(){
String data = "";
Calendar cal = Calendar.getInstance( );
Date date = new Date( );
cal.setTime(date);
int mes = cal.get(Calendar.MONTH);
int dia = cal.get(Calendar.DAY_OF_MONTH);