Capturar entradas do teclado ao preencher um formulário

4 respostas
W

Pessoal, sou iniciante e estou fazendo meu primeiro programa sem apostila, gostaria de saber como eu faço para capturar o teclado a cada campo preenchido do formulario.
estava pensando em fazer como BufferedReader ex:

//codigo anterior
BufferedReader bf=New BufferedReader(......)
System.out.println("Insira o seu nome: ");
Objeto.setNome(bf.readline());

Seria isso mesmo? teria que fazer isso para cada campo que for preenchido no formulário?

4 Respostas

Claudio_Victor
import java.util.Scanner;          // importar Scanner

public class exemplo{

public static void main(String[] args) {
	Scanner nomescanner = new Scanner(System.in);   // criar o Scanner com um nome

System.out.println("Digite uma palavra : ");
	String palavra = nomescanner.nextLine();    // chamar o Scanner pelo nome (nomescanner) seguido de .nextLine();
    }
}

^ Você pode usar Scanner para ler os valores do teclado ^

.next(); - para ler apenas uma palavra
.nextLine(); - para ler mais de uma palavra
.nextInt(); - para números inteiros
.nextDouble - para números com casas decimais

W

Oi Cláudio, sim entendi, mais eu terei que fazer um scanner para cada campo do formulário?

Luan_Mark

Você faz só um Scanner, exemplo “entrada”, quando vc quiser pegar o texto vc sempre vai usar o “entrada” dessa forma:

String texto;

System.out.println(digite algo);

texto = entrada.nextLine();

observe que a String texto está adicionado o “entrada.nextLine();” então o que o usuário digitar vai ficar guardado na variável “texto”, sempre que vc precisar pegar algo do teclado vc fará assim (com esse mesmo Scanner a não ser que seja em outra classe ou método, daí precisa ser criado outro Scanner) só que a diferença é que vc precisa ver se é String, int, double, char ou float, pra saber qual vc precisa usar ali dps do “entrada”, o Claudio_Victor já passou quais são pra cada um. Espero ter ajudado ^^

W

Já entendi, obrigado galera pela ajuda!! :slight_smile:

Criado 14 de agosto de 2016
Ultima resposta 18 de ago. de 2016
Respostas 4
Participantes 3