Ola! Estou construindo um programinha para me ajudar mas estou com um problema.
Tenho uma tela feita no netbenas e um metodo que pode ou não pó retornar uma exception. Quero que a exception seja lançada em um jlabel, mas não consigo colocar esta exception para o jlabel. Alguém pode dar um help.
Ta vindo NullPointerException quando é gerada a maldita exception! No jlabel aparece NullPointerException e no console do netbeans aparece a exception que deveria aparacer no jlabel. Quando tudo ocorre bem vem a minha mensagem de que tudo ocorreu bem.
Tresultado é o meu jlabel e já foi instanciado. E ele esta dentro do try.
t+
preciso verificar integridade de um arquivo xsl.
desta forma se ocorrer algum tipo de erro como esse
file:///C:/file/xsl/processos.xsl; Linha n°317; Coluna n°9; org.xml.sax.SAXParseException: The content of elements must consist of well-formed character data or markup.
eu sei que no meu arquivo xsl existe um erro na linha 317 e na coluna 9 e assim eu modifico ele.
é uma coisa interna que pode me ajudar e muito. mas preciso que esse erro seja colocado na jlabel ou qualquer coisa parecida.
será que é o tipo de erro que eu quero pegar ta ferrando alguma coisa no na interface gráfica e não imprime?
[Fatal Error] processo.xsl:317:9: The content of elements must consist of well-formed character data or markup.
Crie um StringWriter, crie um PrintWriter em cima do StringWriter, coloque a exceção para printStackTrace(o PrintWriter) e acrescente ao JLabel o texto.
Fica algo como:
public void método() {
try {
//Faz as coisas
} catch (Exception e) {
StringWriter string = new StringWriter();
PrintWriter printer = new PrintWriter(string);
e.printStackTrace(printer);
jLabel.setText(string.toString());
}
}
Tambem não funcionou! Nao sei pq ta vindo um NullPointerException.
o erro ocorre, mas o try nao consegue capturar este erro. tem alguma coisa para capturar erro fatal?
mas valeu pela dica
cara…
meu o negocio era mais chato do que eu pensava. como estou validando xsl e usando xalam. tive que fazer uma gambit que descolei num site na net.
que funciono blz.
segue o código aqui, as vezes pode ajudar alguém.
e valeu pela ajuda da rapaziada