Boa tarde pessoal, entao como minha primeira postagem aqui no guj, apesar de já acompanhar a algum tempo, venho trazer duas grandes duvidas,
bom, estou desenvolvendo uma pequena aplicação, onde irei converter um vídeo em imagens(capturar os frames) e percorrer todo o diretório analisando pixel a pixel cada imagem gerada, inicialmente para não perder tempo, utilizei um software de terceiros para gerar essas imagens, no entanto estive lendo algumas coisas sobre JMF incluindo aqui no guj e acredito que possa fazer o mesmo, sem precisar usar esse aplicativo, pois o mesmo estampa a marca da empresa no meio da foto enquanto não se tem a licença.
desenvolvi um pequeno algoritmo que se encarrega de percorrer as imagens pixel a pixel gravando o valor RGB de cada pixel em um arquivo .txt, a fim de que, após ter percorrido todas as imagens, meu algoritmo irá manipular esse arquivo, dando valores a cada pixel encontrado(cor encontrada por pixel).
inicialmente não queria fazer desta forma pois já imaginava que cada arquivo txt gerado, iria ter um tamanho gigantesco e foi o que aconteceu, pensei em algo como percorrer os pixels dos frames do vídeo em tempo de execução(evitando a conversão do video em imagem) delegando valores a estes pixels também em tempo de execução(evitaria a criação de arquivos .txt gigantescos), mas não consegui achar nenhum material com nada parecido, desta forma evitaria o tempo e o espaço gasto referente a conversão do video em imagens e a criação do arquivo .txt, logo o tempo de execução do algoritmo seria otimizado, vale salientar que a nivel de testes hoje um video de 2 min +_ 25 FPS, convertido, demora cerca de 10 a 15 min para percorrer todas as imagens e gerar o arquivo .txt, ou seja vai depender muito também do pc que o algoritmo esta sendo executado.(estou falando de um core 2 duo, 4gb de ram), estou imaginando executar esse algoritmo para um video de 90 min em um pentium III com 256 de ram, mas tudo bem, de antemão esta forma foi a forma mais rápida de ser feita, pois foi a que soube desenvolver em um curto prazo.
bom, minhas grandes dúvidas são:
1- como capturar os frames de um vídeo e gerar imagens?
2- é possível capturar os pixels dos frames de um vídeo em tempo de execução?
vocês tem algum material ou ja passaram por alguma situação semelhante?
fico no aguardo de uma resposta.
desde já agradeço.
Abraços a todos.