Capturar informação na stream enviada para impressora?

Ola a todos.

Uma rápida descrição do meu problema.

Estive desenvolvendo uma aplicação em C# onde trata da automatização do terminal de carregamento da empresa do meu cliente.

Porem logo depois de finalizar esta aplicação e achar que tudo estava pronto, eles resolveram que minha parte deveria estar integrada com uma outra parte automatizada já existente.

Ai é que esta o problema, pois a empresa que fez a outra parte da automatização esta dificultando meu serviço se negando a fazer um(a) ?stored procedure? no banco de dados para retornar as informações que necessito.

Resumindo, os mesmos dados que vão para o banco de dados são parte da impressão de um ticket de controle impresso no momento do carregamento.

Dito tudo isso, o que eu quero e pegar estas informações no momento que estão sendo enviadas para impressora.

Pois se conseguir pegar este ?texto?, posso processá-lo e então retirar o que preciso.

Alguém tem alguma dica do como capturar esta informação na stream enviada para impressora?

Desde já agradeço.

Impressora fiscal?

Ola raf4ever.

Não é fiscal, é parecida com os modelos, e o dito ticket é para o controle do setor de expedição e estoque.

Acho que isso é coisa de gerente que não sabe negociar.
Que história é essa de ficar capturando dados de impressão?
No mínimo, supondo que isso seja possível, você vai ter de limpar um monte de sujeira (códigos de controle de impressão) que é resultante do processo de impressão. E a cada mudança de layout desses dados de impressão sua aplicação vai quebrar.