Capturar ip virtual

3 respostas
P

Olá a todos. meu problema é o seguinte: estou fazendo uma aplicação em rede usando sockets, porem como a empresa utiliza Maquinas Virtuais (thin-client), ou seja compartilham o mesmo sistema operacional (windows server 2008 r2). Isso claro é um problema por causa do ip que tambem é o mesmo em todas as estações. O windows server 2008 tem uma opção de Virtualização de IP, ou seja ele atribui um ip virtual para cada usuario logado. A questão é a seguinte . . . como é que eu consigo fazer minha aplicação mostrar este ip virtual e não o ip interno do servidor? Este codigo so me mostra o ip local, não o virtual:

InetAddress in = InetAddress.getLocalHost();
                String s = in.getHostAddress();

String hostName = InetAddress.getLocalHost().getHostName();
                JOptionPane.showMessageDialog(null, "HostName = " + hostName);
                JOptionPane.showMessageDialog(null, "HostAddressLocal = " +
                InetAddress.getLocalHost().getHostAddress());

Alguem tem alguma ideia???
Grato pela atenção.

3 Respostas

P

Acho que o problema ai não é um código que acesse o IP virtual… O fato é que quando o aplicativo acessa sua aplicação ele está recebendo o endereço de origem como sendo o da máquina e não o virtual. Para mudar isso você teria que dar um jeito de a máquina acessar sua aplicação pelo ip virtual.

Tente não criar um IP virtual, mas, algo semelhante a uma bridge em máquina virtual.

P

E existe uma forma de fazer isso? ainda mais porque a minha aplicação inicia junto com a maquina, portanto a não ser que a maquina ja iniciasse com um ip diferente . . .

mas um bridge não faria todos os usuarios usarem o mesmo ip da bridge? Não sei se falei besteira não sou muito bom com redes . . .

vlw . . .

P

e ai pessoal? alguem tem alguma ideia? Ninguem nunca se deparou com este problema?

grato!

Criado 13 de setembro de 2011
Ultima resposta 14 de set. de 2011
Respostas 3
Participantes 2