Caros amigos, gostaria de saber se alguem sabe como eu posso fazer para capturar o ip da estação, automaticamente.
Capturar IP
3 Respostas
Vc está usando Sockets?
Se estiver pode fazer assim:
Socket connection;
String enderecoIP;
connection = server.accept();
enderecoIP = "" + connection.getInetAddress().getHostName();
InetAddress.getLocalHost().getHostAddress()
Para mais informações, dê uma olhada em http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/java/net/InetAddress.html .
EDIT: Vendo a resposta do Christiano, surgiu a dúvida: você quer saber o IP da estação local onde sua aplicação está rodando ou de uma estação que se conecta a ela? Se for o primeiro caso (estação local), use a minha solução, se for o segundo, use a solução do Christiano.
É da aplicação local mesmo… Po… valeu rapaziada… muito obrigado
Criado 25 de maio de 2005
Ultima resposta 25 de mai. de 2005
Respostas 3
Participantes 3
Alura Git Flow: entenda o que é, como e quando utilizar Entenda o que é Git Flow, como funciona seu fluxo com branches como Master, Develop, Feature, Release e Hotfix, além de vantagens e desvantagens.
Casa do Codigo Ontologias e Web Semantica: Do conceito a aplicacao Por Ivam Galvao Filho — Casa do Codigo