Capturar IP

3 respostas
dancap

Caros amigos, gostaria de saber se alguem sabe como eu posso fazer para capturar o ip da estação, automaticamente.

3 Respostas

christianovale

Vc está usando Sockets?
Se estiver pode fazer assim:

Socket connection;
String enderecoIP;

connection = server.accept();

enderecoIP = "" + connection.getInetAddress().getHostName();
1112
InetAddress.getLocalHost().getHostAddress()

Para mais informações, dê uma olhada em http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/java/net/InetAddress.html .

EDIT: Vendo a resposta do Christiano, surgiu a dúvida: você quer saber o IP da estação local onde sua aplicação está rodando ou de uma estação que se conecta a ela? Se for o primeiro caso (estação local), use a minha solução, se for o segundo, use a solução do Christiano.

dancap

É da aplicação local mesmo… Po… valeu rapaziada… muito obrigado

Criado 25 de maio de 2005
Ultima resposta 25 de mai. de 2005
Respostas 3
Participantes 3