Capturar item de uma Combobox

Pessoal, tenho uma dúvida:

Tenho 3 combos para selecionar a data de nascimento de uma pessoa. A idéia é concatenar os itens mes, dia e ano de nascimento e jogar num string.
  Como faço para capturar esses itens selecionados ? Estava tentando por ex:

String dtNasc = cmbDiaNasc.getSelectedItem() + cmbMesNasc.getSelectedItem() + cmbAnoNasc.getSelectedItem();

e não funfou..

grato

tenta isso

String dtNasc = cmbDiaNasc.getSelectedItem().toString();

ou isso

String dtNasc = (String) cmbDiaNasc.getSelectedItem(); 

Não é de longe a melhor forma, mas essas coisas eu custumo tratar no javascript, fazer um onchange nas combos pra popular um campo hidden :slight_smile:

Como usa javascript em uma tela swing?

Como usa javascript em uma tela swing?[/quote]

CAAARACAS! haha, viajei! só li sobre concatenação de data, erro meu, sorry pela besteira :B

Tentei assim :

String dadosCliente [] = new String [10]; ... dadosCliente[1] = (String)cmbDiaNasc.getSelectedItem() + (String)cmbMesNasc.getSelectedItem() + (String)cmbAnoNasc.getSelectedItem();

Compilou legal, mas deu exceção: “Exception in thread ‘main’ java.lang.ClassCastException: java.lang.Integer can not be cast to java.lang.String”.

[quote=SilvioRush]
Compilou legal, mas deu exceção: “Exception in thread ‘main’ java.lang.ClassCastException: java.lang.Integer can not be cast to java.lang.String”.[/quote]

O (String) era apenas um exemplo.
Você deve fazer o cast para o tipo de objeto que utiliza.

cara, na sua classe substitua o metodo “toString()” e adiciona o valor que quer que mostre no combo, ai depois você adiciona o objeto no combo, depois pega normal ele

uma pergunta: se eu tiver uma lista na combo com vários nomes:
nome1
nome2

e cada nome eu posso escolher um txt qualquer para associar(lista de txts):
txt1
txt2

como associo nome1 a txt2 ou nome2 a txt1;
tentei criar uma classe para isso, sem sucesso;

class Associacao{
String nome;
String txt;

}

class Nome{
String nome;

}

class Teste{
Nome n=new Nome();
Nome n2=new Nome();
n.setTxt(txt1);
n2.setTxt(txt2);

nomeDoComboBox.getSelectedItem().toString() + nomeDoComboBox.getSelectedItem().toString() + nomeDoComboBox.getSelectedItem().toString();

ficará por ex 07052012

[quote=himorrivel]nomeDoComboBox.getSelectedItem().toString() + nomeDoComboBox.getSelectedItem().toString() + nomeDoComboBox.getSelectedItem().toString();

ficará por ex 07052012
[/quote]
e se eu tiver um combobox e um jfilechooser em metodos separados retornando cada um um valor apenas?
teria como pegar para cada combobox o valor do jfilechooser e associar os dois?

opa, acabei me esquecendo de você, não entendi, como assim?

ok, ja consegui resolver:
criei um hashmap<string,string>
e retornei os dois campos que queria. vlw