Pessoal, tenho uma dúvida:
Tenho 3 combos para selecionar a data de nascimento de uma pessoa. A idéia é concatenar os itens mes, dia e ano de nascimento e jogar num string.
Como faço para capturar esses itens selecionados ? Estava tentando por ex:
String dtNasc = cmbDiaNasc.getSelectedItem() + cmbMesNasc.getSelectedItem() + cmbAnoNasc.getSelectedItem();
e não funfou..
grato
tenta isso
String dtNasc = cmbDiaNasc.getSelectedItem().toString();
ou isso
String dtNasc = (String) cmbDiaNasc.getSelectedItem();
Não é de longe a melhor forma, mas essas coisas eu custumo tratar no javascript, fazer um onchange nas combos pra popular um campo hidden
Como usa javascript em uma tela swing?
Como usa javascript em uma tela swing?[/quote]
CAAARACAS! haha, viajei! só li sobre concatenação de data, erro meu, sorry pela besteira :B
Tentei assim :
String dadosCliente [] = new String [10];
...
dadosCliente[1] = (String)cmbDiaNasc.getSelectedItem() + (String)cmbMesNasc.getSelectedItem() + (String)cmbAnoNasc.getSelectedItem();
…
Compilou legal, mas deu exceção: “Exception in thread ‘main’ java.lang.ClassCastException: java.lang.Integer can not be cast to java.lang.String”.
[quote=SilvioRush]
Compilou legal, mas deu exceção: “Exception in thread ‘main’ java.lang.ClassCastException: java.lang.Integer can not be cast to java.lang.String”.[/quote]
O (String) era apenas um exemplo.
Você deve fazer o cast para o tipo de objeto que utiliza.
cara, na sua classe substitua o metodo “toString()” e adiciona o valor que quer que mostre no combo, ai depois você adiciona o objeto no combo, depois pega normal ele
uma pergunta: se eu tiver uma lista na combo com vários nomes:
nome1
nome2
e cada nome eu posso escolher um txt qualquer para associar(lista de txts):
txt1
txt2
como associo nome1 a txt2 ou nome2 a txt1;
tentei criar uma classe para isso, sem sucesso;
class Associacao{
String nome;
String txt;
}
class Nome{
String nome;
}
class Teste{
Nome n=new Nome();
Nome n2=new Nome();
n.setTxt(txt1);
n2.setTxt(txt2);
nomeDoComboBox.getSelectedItem().toString() + nomeDoComboBox.getSelectedItem().toString() + nomeDoComboBox.getSelectedItem().toString();
ficará por ex 07052012
[quote=himorrivel]nomeDoComboBox.getSelectedItem().toString() + nomeDoComboBox.getSelectedItem().toString() + nomeDoComboBox.getSelectedItem().toString();
ficará por ex 07052012
[/quote]
e se eu tiver um combobox e um jfilechooser em metodos separados retornando cada um um valor apenas?
teria como pegar para cada combobox o valor do jfilechooser e associar os dois?
opa, acabei me esquecendo de você, não entendi, como assim?
ok, ja consegui resolver:
criei um hashmap<string,string>
e retornei os dois campos que queria. vlw