Ae galera estou necessitando de ajuda.
Alguém ai sabe como, com algum dispositivo eu posso pegar a km atual do automóvel ?
Obrigado
Ae galera estou necessitando de ajuda.
Alguém ai sabe como, com algum dispositivo eu posso pegar a km atual do automóvel ?
Obrigado
Sua pergunta esta meio vaga - qual o ambiente de desenvolvimento que vc esta usando? Qual automovel? O que tem instalado nele?
isso mesmo !!!
seja um pouco mais específico !!
Em JAVA … com um dispositivo Bluetooth !
Gostaria de saber como posso capturar a kilometragem de um automovel quando ele passa pelo dispositivo.
Sei que para isso o automovel deve ter outro dispositivo interno para capturar a mesma.
Só não sei como e com que isso pode ser feito.
Nenhuma idéia ?
=/
Bom pra começar se o veiculo em questão possuir gerenciamento eletronico, talvez vc possa ler esse dado da propria central da injeção/ignição, agora se ele for carburado, vc vai precisar de um dispositivo q converta o valor do hodometro para que vc possa enviar para o seu dispositivo e efetuar a leitura
Pelo que entendi vc terá um dispositivo BlueTooth dentro do caro e um fora, o caro passa e vc deseja descobrir a velocidade certo ?
O problema é vc definir a distância que o carro percorreu, pode ser via hodometro, não sei se via o proprio protocolo bluetooth vc consegue definir distância cruzando informações com potencia do sinal, ou viajando mais ainda talvez fazendo triangulação.
Talvez depois de alguns testes vc consiga determinar o alcance do bluetooth nesse ambiente assim, poderia assim que o carro entra na área começa a marcar o tempo, qdo perde o sinal termina o tempo, como é um ambiente controlado vc tem a distância percorrida. Mas é completamente no chutômetro, se um dos dispositivos mudar, muda a potencia, recepção, etc.
Não conheço o protocolo a fundo, então não sei se existe alguma forma mais simples.