ola comunidade, gostaria que alguem me ajudasse a capturar linha por linha de um jTextArea
fico grato a quem me responder
ola comunidade, gostaria que alguem me ajudasse a capturar linha por linha de um jTextArea
fico grato a quem me responder
Cara, depende do que vc quer. Nesse tipo de componente o texto se adapta ao tamanho que ele tem. Então nesse contexto de pegar linha, vc deve se referir a linhas diferentes mesmo, com o marcador \n, que quem inseriu o texto tenha apertado a tecla Enter. Se for isso, basta vc receber a String e usar o método split("\n"), recebendo um vetor em que cada elemento será uma linha do texto.
eu usei o debug do programa assim
String nomes =jTextArea.getText();
a variavel nomes = “teste
teste2”
queria q ficasse separadas
String1 = teste
String2 = teste2
ok
Faz assim:
String str[]=jTextArea.getText().split("\n");
for(String nome:str){
System.out.println(nome);
}
Aí veja se o resultado é o que vc queria.
Espero ter ajudado
valeu ajudou muito obrigado mesmo
Boa tarde !
Pessoal
tbm tenho uma duvida , estou carregando um arquivo .txt ou seja texto , em uma JTextArea , apos carregar , Localizo um determinado Item Dentro dessa JTextArea e passo para uma Outra JtextArea , para depois Salvar o itens Selecionado em um outro arquivo texto, porem ele esta salvando somente o Item que uso para localizar
exemplo
conteudo do arquivo arquivo é = kkkkkkkkEEEEEEEFFFFFFFF GGGGGG
Digamos que usei o “kkkkk” para localizar , ele só me retorna o kkkkk , porem eu gostari que me retornasse , tota a linha ou seja kkkkkkkkEEEEEEEFFFFFFFF GGGGGG
Agradeço a Coloboração